quinta-feira, 24 de agosto de 2017

'Mais Asfalto' melhora a mobilidade urbana de uma das regiões mais populosas de Imperatriz

A Avenida Newton Belo, em Imperatriz, recebe os serviços do Mais Asfalto Vias Urbanas, programa do Governo do Estado, executado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), que auxilia as prefeituras nas ações de mobilidade urbana. A avenida facilita o acesso aos bairros do grande Santa Rita a segunda região mais populosa de Imperatriz com mais de 50 mil moradores e se conecta a rodovia Padre Josimo Tavares, a conhecida estrada do arroz que beneficia mais de 30 mil pessoas de vinte e cinco comunidades rurais. A Newton Belo também é o caminho para se chegar ao hospital que faz tratamento do câncer, à Associação de Amparo aos Pacientes com Câncer da Região Tocantina (Ampare) e ao IFMA (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão. 

Há anos a via estava sem condições de trafegabilidade e causava transtornos às pessoas que buscavam tratamento de câncer. Em várias partes da rua, o asfalto teve que ser removido por não apresentar condições de aproveitamento. “Os buracos eram imensos. A situação estava intrafegável no período da chuva e muito ruim no verão. Já tivemos até pacientes que caíram ao sair da Casa de Apoio nas poças de lama”, disse a presidente da Ampare, Adilene Ramos.

“É fundamental o acesso a Casa de Apoio da Ampare porque nós temos ambulâncias para buscar e levar os pacientes e até mesmo quando eles chegam do interior. Então é fundamental essa recuperação da avenida para a saúde desses pacientes porque acaba com a poeira e também pelo acesso em si”, acrescentou a presidente.
Segundo o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, o município já recebeu 70 km de pavimentação e recuperação, sendo que a meta é alcançar 100 km. “O trabalho em Imperatriz não para. Já começamos o trabalho na Newton Belo e já estamos terminando no Jardim São Luís. Temos um trabalho que contemplará praticamente todas as regiões da cidade. E é um prazer muito grande para mim, filho desta terra, trazer todos esses benefícios proporcionados pelo Governo Flávio Dino”, acrescentou.

No Jardim São Luís as ruas Euclides da Cunha, 4, 28 de outubro, 10 de outubro, Primavera, 14 de julho, José Bonifácio, Rio de Janeiro, Genésio Rego, 25 de abril, Paulo Afonso, Manoel de Saraiva, 17 de abril, 15 de novembro, Projetada, Henrique Dias, Carajás III, Tupinambá e Tamandaré foram contempladas com a recuperação e pavimentação. Na maior parte delas, o serviço no revestimento asfáltico já foi concluído e agora está na parte de colocação de sarjeta e meio-fio. 


Genésio Santos trabalha em uma das ruas contempladas e para ele, os serviços já mostram um resultado positivo no cotidiano das pessoas. “A gente sofria muito com a poeira, buraco, lama. Tudo isso melhorou com o asfalto. Melhora o acesso a padaria, a escola, é outra realidade”, afirmou. O Entroncamento e o Parque do Buriti também tiveram ruas beneficiadas nesta etapa do programa.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly