quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Moradores do bairro Bom Sucesso improvisam vala para escoamento

Ma-Moradores do bairro Bom Sucesso improvisam vala para escoamento de esgoto, após obra não concluída da prefeitura. Um grupo formado por mulheres da comunidade, resolveu amenizar a situação que incomoda a população do local há quase um ano. O problema acontece na rua Santo Agostinho, um esgoto escorre por toda a via, até chegar na rua Cândido Menezes.

Segundo a moradora Maria do Espírito Santo, as autoridades enviaram uma equipe para realizar os serviços necessários. Chegaram a interditar a via, mas só colocaram piçarra. “Só estamos pedindo para eles terminarem o que começaram. As mulheres daqui e nem os vizinhos vão parar. Nós não estamos pedindo muito, só pra que nossa rua tenha um tráfego melhor”.

A cozinheira Kelly Enderson, vende caldo na porta de casa, mas, ultimamente, sua venda tem sido prejudicada. O mau cheiro afasta os clientes e atrapalha o negócio, além disso, afeta a saúde de quem mora ao redor.

“As minhas crianças estão todas quase doentes, com o nariz entupido por causa de tanta poeira. É insuportável morar aqui. Sem contar que o mau cheiro faz estragar a comida. Fora que os clientes não encostam por causa de poeira também”, conta Kelly.

Uma das responsáveis pelo improviso da vala, Maria da Paixão, conta que para ter uma rua melhor, foi preciso trabalhar pesado. “Estava tudo cheio de lama. Daí nós fizemos um rego. A gente corre o risco de pegar frieira, micose. As minhas mãos estão cheias de calo devido a esse trabalho que tivemos”.

No verão, a situação não é animadora e tende a piorar no inverno. É o que conta a dona de casa Noemia Silva. “Se chegar o inverno a gente sente até medo. Fica tudo alagado dentro de casa. Ninguém aguenta e nem consegue ficar na porta de casa sentado, porque quando os carros passam acabam jogando lama em cima da gente. A situação está triste”.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly