terça-feira, 29 de agosto de 2017

Segurança residencial: o uso da tecnologia para evitar assaltos

Só na cidade de São Luís, foram registrados 529 assaltos a residências somente no primeiro semestre de 2017, segundo dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA). No ano passo, o estado tomou medidas de segurança para diminuir esse tipo de crime em todo o Maranhão. 


No entanto, sabemos que coibir a ação de bandidos que invadem residências requer medidas de proteção também por parte dos moradores, por isso, cada vez mais, a população está se aliando ao poder da inovação com ações de segurança.

É possível inibir assaltos e muito mais, aliando tecnologia à segurança da sua residência. Segundo o portal imobiliário Agente Imóvel, atualmente, tem se falado muito a respeito das chamadas casas inteligentes, ou high tech que entre as muitas funcionalidades, garante conforto e segurança para os moradores. Listamos algumas delas a seguir:

1. Sistema de monitoramento de idosos que dispensa a presença física do acompanhante. O recurso funciona por meio de sensores distribuídos pela casa que controlam a sua rotina, programando tarefas como “horário para acordar”, “horário das refeições” e “hora de tomar medicamentos”. O diferencial é que, caso o idoso não cumpra as atividades, o sistema emite alertas para seu cuidador, seja pela internet ou celular.

2. Instalação de sensores de presença e monitoramento via circuito fechado de televisão, indicados principalmente para a segurança de edifícios residenciais;

3. Automatização de sistemas de iluminação, ligando e desligando luzes de acordo com a percepção de presença, em ambientes internos e externos, como área da piscina, jardim, elevador e varanda, por exemplo.

4. Sistemas de monitoramento de gases e detecção de alertas de incêndio.

Para moradores que viajam constantemente, dividem a casa com pessoas mais idosas, crianças ou animais de estimação ou até mesmo guardam objetos de muito valor na própria residência, recorrer à tecnologia para garantir a segurança do lar pode ser uma decisão eficiente e assertiva.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly