domingo, 10 de setembro de 2017

COM QUEDA DE LULA FLÁVIO DINO PODE DESISTIR DA REELEIÇÃO PARA SER A OPÇÃO DA ESQUERDA EM 2018

A expectativa de mudança da chapa presidencial da esquerda na eleição de 2018, considerada inevitável com a eventual inviabilização jurídica do ex-presidente Lula diante de virtual condenação do petista pelo juiz Sérgio Moro, pode repercutir na sucessão estadual maranhense.

É o que sustentam analistas políticos do Estado que acompanham a conjuntura nacional.

A conexão Brasília -São Luís vem a ser o atual ocupante do Palácio dos Leões. O atual governador maranhense protagoniza uma gestão tida como modernizadora e figura entre os mandatários mais bem avaliados do país. Seu partido, o PCdoB, já deliberou que caso o petista Lula não se habilite para a disputa do próximo ano Flávio é uma espécie de "plano b".

"Inegavelmente Lula é a melhor opção pela enorme liderança que exerce, entretanto Flávio seria um substituto à altura se os vários inquéritos que responde inviabilizarem sua agora suposta candidatura" afirma um dirigente de partido alinhado aos comunistas maranhenses. Ele acrescenta que Flávio Dino reúne condições políticas, intelectuais, éticas e expertise técnica para o desafio de uma candidatura presidencial no campo progressista do espectro político brasileiro.
Uma convocação do governador para a cena nacional obrigaria o PCdoB e siglas coligadas a mudarem o candidato situacionista ao Governo do Estado na campanha que se avizinha. Por enquanto não há cogitação em torno de nomes entretanto já se especula o nome do super secretário Clayton Noleto ou Márcio Jerry .
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly