terça-feira, 5 de setembro de 2017

Davinópolis realizará atualização cadastral do Bolsa Família

A Prefeitura de Davinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) iniciará no próximo dia 21 (quinta-feira) no assentamento Juçara, o processo de atualização cadastral dos beneficiários do programa Bolsa Família.
De acordo com o coordenador do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Francisco Nunes, a atualização começará com uma palestra sobre direitos e deveres das famílias, bem como serão repassadas informações sobre o programa ID-Jovem, novo benefício para os jovens com idade entre 15 a 29 anos.
“Vamos deslocar toda estrutura para zona rural visando facilitar a atualização dos beneficiários do Bolsa Família, evitando o deslocamento dessas pessoas até a sede do Município”, disse ele, ao lembrar que todos beneficiários estão sendo convocados pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para a realização da atuação do Cadastro Único (Cadúnico).
Francisco Nunes ressalta que a atualização itinerante estará no dia 27 de setembro no povoado Mata Grande, reunindo os beneficiários das regiões circunvizinhas da Alegria, Tabuleiro Comprido e São Raimundo e, posteriormente, no começo de outubro será a vez dos moradores do povoado Água Viva. “O processo de atualização será finalizado na sede do Município, pois quem não fizer a atualização corre o risco de ter o benefício bloqueado”, disse.
DOCUMENTOS
É preciso levar os seguintes documentos para atualização cadastral (responsável familiar) – documentos originais: certidão de casamento ou nascimento; RG; CPF; carteira de trabalho, comprovante de renda (se estiver empregado); último comprovante de saque do benefício de aposentadoria, pensão, BPC, ou de outro benefício que recebe junto à Previdência Social; título de eleitoral e comprovante de residência.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly