sexta-feira, 15 de setembro de 2017

ESTUDANTES DA UFMA DE IMPERATRIZ REVOLTADOS

O grupo de alunos da UFMA/ Centro que procurou o Gabinete do Senador Roberto Rocha em busca de apoio para a recuperação de parte da estrutura daquele centro que estava pra cair se indignou com a notícia dada pela  da reitora, vinculada ao partido comunista4, que os dois milhões de reais que o  senador conseguiu no Ministério da Educação para a restauração das salas de aula,  vão servir pra pagar contas atrasadas de água, luz e telefone.
Os alunos foram informados formalmente pela reitoria sobre a decisão   o que foi o bastante para deixar a  todos revoltados.
O estudante de Direito Savio Costa, por exemplo, disse que ao agir dessa forma a direção da UFMA/ São Luís mostra desprezo por Imperatriz e pela luta iniciada pelos alunos que encontrou no senador Roberto Rocha o apoio necessário.
" Não vamos ficar quietos nem calados. Esse recurso tem de ser aplicado na recuperação do nosso centro" disse o estudante.
Ainda ontem o senador Roberto Rocha tomou conhecimento da situação e logo entrou em contato com o ministro da educação Mendonça Filho com objetivo de resolver o impasse uma vez que conforme o entendimento com ministério recurso é específico para  reforma da estrutura do campus.
Há mais de oito a meses alunos de pelo menos  três cursos da UFMA/ Centro foram transferidos para salas de aula na Escola Graça Aranha.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly