sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Professor sugere “pauladas” em evangélicos: “fiz uma ironia”

Gilberto Leda-
O professor Saulo Pinto Silva, da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), provocou grande polêmica nas redes depois de fazer uma postagem sugerindo controle da mídia e “pauladas” na cabeça de evangélicos.

Ele se manifestou ao comentar reportagem sobre um projeto de lei de autoria de um deputado de Minas Gerais, pastor evangélico, sugerindo que rádios sejam obrigadas tocar músicas religiosas.

Na publicação Saulo Silva comenta o fracasso “dos governos do PT”, afirma que o ex-presidente Lula “deveria ter obrigado a imposição diária da internacional comunista em todas as rádios comerciais” e sugere “dose permanente de ‘pauladas’ na cabeça” dos “fundamentalistas religiosos”.

“O grande erro dos governos do PT foi justamente terem se acovardado na disputa hegemônica. Lula deveria ter obrigado a imposição diária da internacional comunista em todas as rádios comerciais. Quanto aos fundamentalistas religiosos uma dose permanente de ‘pauladas’ na cabeça é o melhor antídoto contra imbecis/estúpidos”, escreveu o professor.

Ao Blog do Gilberto Léda, Silva disse que não falou em sentido literal. “Fiz uma ironia”, declarou.

“Se tu perceberes todo meu texto com honestidade e neutralidade axiológica, verás que fiz uma ironia com o ‘fracasso’ dos governos do PT e depois digo que o antídoto seria dar ‘pauladas’ pelo antídoto e não pela literalidade. Um estudante universitário poderia facilmente perceber isso. Sátira, ironia, metáfora são coisas que absolutamente pessoas tendenciosas que não querem compreender”, comentou.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly