sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Projetos sociais da PM são destaque em Desfile da Independência

Jovens, adultos e crianças atendidas por projetos sociais da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) se destacaram no desfile pelo Dia da Independência da República, realizado na manhã desta quinta-feira (7), na Avenida Vitorino Freire, bairro Alemanha, em São Luís. 

Alunos do Colégio Militar Tiradentes (CMT), dos ensinos fundamental e médio, arrancaram aplausos do público presente. A escola é referência educacional no Maranhão e já conquistou várias medalhas e prêmios em competições nacionais de conhecimento, em categorias de equipe e individuais. 

A passagem dos instrumentistas da Escolinha Dó, Ré, Mí, projeto social da banda de música da Polícia Militar, foi outro ponto alto do desfile. O projeto leva inclusão e ensino musical para crianças de 9 a 16 anos de bairros carentes da capital. 

A equipe do projeto Equoterapia, do Esquadrão da Polícia Montada (EPMont), também marcou presença da parada cívica. Por meio da ação, os policiais utilizam cavalos para ajudar no desenvolvimento motor de pessoas com deficiência. A terapia também funciona como apoio social e psicológico para os atendidos. 

Desfile
Além da PMMA, o desfile contou as apresentações da Marinha, Exército, Aeronáutica, Corpo de Bombeiros, entre outros. A solenidade teve início com a execução do Hino Nacional Brasileiro para o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal.

Em seguida, foi dado prosseguimento aos desfiles dos oficiais. Viaturas de todas as unidades da Região Metropolitana e dos grupamentos de motocicletas do Batalhão Tiradentes e Esquadrão Águia também desfilaram. 

Estiveram presentes na solenidade, o secretário de Segurança Pública (SSP), Jefferson Portela, o comandante geral da PMMA, coronel Frederico Pereira, coronéis do alto escalão da corporação, entre outras autoridades militares e civis.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly