domingo, 22 de outubro de 2017

Cartão de Confirmação do Enem está disponível para participantes

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou nesta sexta-feira (20), às 10h (horário de Brasília), sendo as 9h horário local, o cartão de confirmação de inscrição do participante do Enem 2017. Para acessar, o candidato pode entrar na página do participante ou pelo aplicativo do Enem.
É importante que o candidato que já acompanhe as etapas pelo celular atualize o aplicativo para ter acesso ao cartão. Agora, os participantes que fizerem o download pela primeira vez já terão acesso à base de dados atualizada.
O cartão informa o número da inscrição; a data, hora e local das provas; a opção de língua estrangeira escolhida e os atendimentos especiais, caso tenham sido solicitados. É importante que todos esses dados sejam verificados com antecedência, principalmente aqueles com atendimento diferenciado.
O participante não é obrigado a levar o cartão de confirmação no dia da prova, mas, é recomendável já que pode facilitar na conferência de dados e informações.
Para evitar contratempos nos dias das provas, a recomendação é fazer o trajeto para o local da prova antes do dia do Exame. Assim, o candidato verifica distância, tempo e a melhor forma de chegar ao destino.
O Enem 2017 será aplicado em 12.416 locais de prova, distribuídos em 1.725 cidades brasileiras.
Como acessar
O estudante precisa acessar a Página do Participante ou o aplicativo do Enem, atualizado. Nessas duas plataformas será necessário informar o número do CPF e a senha cadastrada no dia da inscrição. Para aqueles que esqueceram a senha, o Inep disponibilizou um passo a passo para a recuperação.
Mudanças no Enem 2017
Além da realização da prova, que agora será em dois domingos, nos dias 05 e 12 de novembro, o Enem 2017 vem com outra mudança: a Declaração de Comparecimento. Antes de acessar as informações do cartão, o candidato deve ler um aviso sobre essa declaração.
A partir desta edição, o participante que precisar comprovar sua presença na prova, deve imprimir e levar a declaração personalizada, que está disponível na página do participante. No dia da aplicação do exame, baste o candidato colher a assinatura do coordenador do local de prova. Cada domingo terá uma declaração personalizada, sendo que a do dia 05 já está disponível.

(Correio Popular)
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly