terça-feira, 31 de outubro de 2017

Fechamento da UPA de Estreito previsto para 30 de outubro é adiado




Após encaminhar comunicado à Câmara Municipal sobre o fechamento da Unidade de Pronto Atendimento -UPA-24/h previsto para esta segunda-feira (30) o prefeito de Estreito Cicero Neco resolveu adiar para outra data a interrupção das atividades da unidade. No documento enviado os vereadores a Secretaria de Saúde informou que os procedimentos feitos na UPA passariam ser feitos no Hospital Municipal que deve passar por adequação.
Na semana passada o Deputado Estadual Léo Cunha fez apelo na Tribuna da Assembleia para que o estado intervenha e não deixe a UPA fechar. O prefeito Cicero não informou se o adiamento tenha alguma relação ao pedido do deputado nem se está aguardando algum posicionamento do estado sobre o assunto. Foto postada abaixo é de encontro do prefeito com governador antes da noticia sobre o fechamento da UPA.

VEJA MAIS: 

Decisão de fechara UPA foi motivada segundo o documento enviado aos vereadores, pela falta de recursos financeiros para custear despesas da unidade, algo em torno de 400 mil reais, valores que já vem sendo pagos pelo município para custeio e salario de servidores desde que foi inaugurada em maio desse ano.
No comunicado, o prefeito diz que o município de Estreito vem arcando com todas as despesas para manter o seu funcionamento, apesar da busca, sem sucesso, de parcerias com o Governo Estadual e/ou Governo Federal.
Todos os procedimentos legais exigidos para habilitar a UPA junto ao Governo Estadual foram rigorosamente cumpridos em tempo hábil e, até a data de hoje por falta de decisão do órgão responsável, não obtivemos a devida homologação de funcionamento, fator preponderante ao recebimento de recursos que contribuem, parcialmente, com o total dispendido pelo Município
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly