domingo, 29 de outubro de 2017

Ildon Marques indica Frederico Angelopara cargo no Governo Flavio Dino

O ex-prefeito Ildon Marques de Souza informou com exclusividade a O PROGRESSO, ontem à noite, que Frederico Ângelo assumirá a Agência Executiva Metropolitana do Sul e Sudoeste do Maranhão, com sede em Imperatriz. O órgão foi criado esta semana pelo governador Flávio Dino.

Há cerca de 20 dias, o ex-prefeito esteve no Palácio dos Leões. Almoçou e conversou demoradamente com o governador Flávio Dino sobre questões políticas e administrativas, especialmente relacionadas a Imperatriz e região. Na oportunidade, Flávio Dino convidou Ildon Marques para integrar o seu grupo político. O ex-prefeito aceitou, sem fazer qualquer exigência, mas o governador fez questão de fazer um gesto ao seu novo aliado, oferecendo-lhe espaço no governo e deixando-o à vontade para indicar um nome para a Agência Metropolitana.
Na última quarta-feira, Ildon Marques retornou a São Luís e informou ao governador e ao secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, a escolha de Frederico Ângelo para o cargo. A posse está marcada para o próximo dia 1º, quarta-feira. Frederico foi secretário de Infraestrutura na segunda administração de Ildon Marques e nas eleições municipais do ano passado foi candidato a vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito.
A Agência Metropolitana foi criada por meio de Medida Provisória nessa quinta-feira. A publicação está sendo feita no Diário Oficial de hoje. A Agência terá status de Secretaria, com dotação orçamentária, e segundo Clayton Noleto vai abranger 22 municípios da região.

Candidatura

Sobre o seu futuro político, o ex-prefeito Ildon Marques disse que ainda não pensou nisso. Perguntado se não teria recebido pedido do governador Flávio Dino para ser candidato a deputado federal, ele afirmou que não trataram de nada sobre as eleições do próximo ano. Em 2014 Ildon foi candidato, ficando na suplência. Em junho do ano passado assumiu o mandato por 121 dias, em substituição ao deputado André Fufuca (PP).
Atualmente, Ildon Marques está filiado ao PSB, pelo qual foi candidato a prefeito em 2016. Ele disse que ainda não sabe se permanece no partido. O PSB faz parte do arco da aliança liderada pelo PCdoB, partido do governador Flávio Dino, fato que pode fazer com que ele continue na sigla.
Ildon foi levado para o PSB pelo senador Roberto Rocha, que recentemente se filiou ao PSDB. Por respeito a Rocha, o ex-prefeito disse que ainda ontem iria comunicá-lo da sua decisão de apoiar a reeleição de Flávio Dino. O senador é pré-candidato a governador.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly