domingo, 29 de outubro de 2017

MONTES ALTOS: CÂMARA DISCUTE CRISE FINANCEIRA DO MUNICÍPIO

POPULARES E SERVIDORES PÚBLICOS PARTICIPARAM DA REUNIÃO QUE TAMBÉM APROVOU REQUERIMENTO SOLICITANDO A CRIAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL 


A Câmara Municipal de Montes Altos realizou nesta sexta-feira, 27, mais uma sessão ordinária. Na pauta, além de duas proposições da vereadora Kelly Cristina (PSC) - uma que trata sobre a criação da Guarda 
Municipal e a outra um pedido de abertura de CPI para tratar sobre a questão do Transporte Escolar -, a sessão tratou sobre a grave crise financeira e administrativa que atravessa o município que se encontra com pagamentos de salários em atraso entre outras dificuldades.

Inicialmente o presidente da Câmara, vereador Nilton Paixão Gomes, o “Nil Gomes” (PDT), solicitou a leitura da pauta, colocando em seguida em votação o requerimento da vereadora Kelly Cristina que sugere ao prefeito a criação da Guarda Municipal, requerimento aprovado por unanimidade.

Dando prosseguimento à sessão a Câmara passou a debater a situação financeira do município que se encontra com os salários de funcionários efetivos e contratados em atraso, com destaque para o setor da Educação. 

A situação do garoto Adriel que se encontra com morte cerebral no Socorrão de Imperatriz vítima de um acidente quando duas camionetas que transportavam alunos, na cidade de Montes Altos, se envolveram num acidente.foi também bastante debatida. Para a maioria dos vereadores houve negligencia do médico que atendeu o garoto (veja matéria sobre o assunto).

O presidente Nil Gomes deixou claro a posição da maioria da Câmara, que o legislativo municipal não está querendo “passar a mão na cabeça de ninguém”, mas age com responsabilidade, tendo o conhecimento da escassez de recursos que se abate sobre todos os municípios, principalmente os mais pobres e pequenos, “como é o caso de Montes Altos que teve uma queda brutal no FPM”.

Nil Gomes explicou que essa situação já foi alvo de uma denúncia feita à Promotoria Pública de Justiça de Montes Altos pelos vereadores Ermilton Sousa Sá(PV), Paulo de Oliveira Araújo (PV) e Cícero dos Santos Siqueira Neto (PR), quando estiveram com a Promotora Paloma Ribeiro Gonçalves de Pinho Reis e obtiveram desta a garantia de que seria instaurado um procedimento para apurar a denúncia.

“Não sei se a Promotora já notificou o prefeito e a secretaria de Educação, mas com certeza serão apresentados os extratos das contas do município e as alegações e defesas em relação ao Transporte Escolar. Esta casa deve aguardar os resultados do procedimento da eminente Promotoria Pública”. Os vereadores Aristides Aguiar (PP), Jarbas Moraes (PPS), Leudivane Gomes (PMN), entre outros, se posicionaram na mesma linha do presidente Nil Gomes.

CPI do Transporte Escolar

Durante a sessão a vereadora Kelly Cristina propôs a aprovação de um pedido de CPI para apurar as denúncias de irregularidades no Transporte Escolar do município. Após um rápido debate os vereadores chegaram a um acordo de que o pedido da vereadora não estava em conformidade com o Regimento interno da Câmara, faltando também o parecer da assessoria jurídica, ficando, portanto, o assunto para ser tratado na próxima sessão do dia 03 de novembro.

Também estiveram presentes na sessão o secretário de Infraestrutura do município Cloves Pimentel e a secretária de Articulação Política, Kelly Rocha. (Assessoria)
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly