sábado, 21 de outubro de 2017

ROBERTO ROCHA VIABILIZA RECURSOS PARA OBRAS ESTRUTURANTES NO CAMPUS DA UFMA DE BALSAS

Sistema de abastecimento de água, esgoto sanitário, urbanização e iluminação serão concluídas


Ministério da Educação creditou na conta da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) o valor de R$ R$ 2,606 milhões para serem destinados a conclusão das obras de sistema de abastecimento de água, esgoto sanitário, urbanização, iluminação dos prédios conclusão do pórtico do campus de Balsas, no Sul do Estado.

A ordem bancária do recurso extraorçamentário foi emitida no dia 9 de outubro e viabilizada através de diversas articulações políticas do senador Roberto Rocha (PSDB-MA) nos últimos meses. Em maio, o parlamentar maranhense foi procurado pelo diretor do campus, professor Francisco de Assis Conceição, para que o senador interviesse junto ao governo federal e a UFMA de Balsas recebesse esses novos investimentos.

“Eu disse ao ministro da Educação, Mendonça Filho, que Balsas é uma região extremamente promissora, sobretudo, da sua gente que tem vocação natural na produção agropecuária, engenharia e tecnologia. Os acadêmicos estão inseridos nesse contexto importante, pois quando a universidade concluir as obras estruturantes, o campus do Balsas será cada vez mais atraente e se tornará ainda mais um verdadeiro celeiro de graduados bem qualificados”, destacou Roberto Rocha.

Composta pelos cursos de engenharia elétrica, civil, ambiental e ciência e tecnologia, a UFMA do Balsas possui uma comunidade acadêmica de 500 pessoas, entre professores e alunos. Para o diretor do campus, professor Francisco de Assis da Conceição, as obras já devem começar em novembro.

“É um sonho antigo da nossa comunidade e somos cobrados por isso. Teremos uma estrutura de saneamento e abastecimento de água com os recursos do senador Roberto Rocha”, disse o diretor, que esteve em Imperatriz nesta quinta-feira (19), para agradecer pessoalmente o parlamentar pelo trabalho.

Aluna do 9º ano do curso de engenharia civil, Luana da Costa Ferreira, estuda na universidade desde que foi fundada em 2013. “É um sonho antigo para Balsas e para todos os estudantes da região Sul do Maranhão. Eu fui da primeira turma. Estou muito feliz, é gratificante”, elogiou.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly