quinta-feira, 16 de novembro de 2017

“Imperatriz é a outra capital do Estado”, disse Clayton Noleto em entrevista coletiva sobre os investimentos no município

O Secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, fez uma referência ao termo utilizado com frequência pelo Governador Flávio Dino ao expressar a importância de Imperatriz para o Maranhão. A declaração aconteceu durante uma coletiva de imprensa, no New Anapolles Hotel, realizada na manhã desta quinta-feira (16).


A citação explica a atenção dispensada ao município com os investimentos do governo estadual que ultrapassam os R$ 400 milhões de reais, a exemplo da entrega da Rodovia Estadual Padre Josimo Tavares, a conhecida como Estrada do Arroz, o Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto, a reforma de escolas e espaços públicos, a iluminação da Avenida Pedro Neiva de Santana e a criação e reforma do prédio da Uemasul, entre uma vasta agenda de realizações. “Imperatriz tem recebido a atenção que merece e me sinto muito feliz por ser desta cidade e poder contribuir para desenvolvimento desta terra, assim como estamos investindo em todo o Maranhão na melhoria das condições de vida de nossa população com geração de emprego, renda, mais saúde, educação e justiça social”, frisou Clayton Noleto.

Mais investimentos
A entrevista coletiva abordou os investimentos do Governo Estadual em andamento como a revitalização da Avenida Beira Rio, a revitalização da praça da Bíblia e os projetos para Imperatriz como a cobertura e revitalização do Calçadão, que abrangerá a Rua Coriolano Milhomem e a construção do Parque Ambiental da cidade. “A previsão é de iniciar as obras de cobertura do centro comercial em janeiro, para não atrapalhar o ritmo do comércio em dezembro, ressaltando que o projeto foi construído num importante diálogo entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de imperatriz (ACII) e a Associação dos Lojistas do Calçadão (ALC)”, explicou o Secretário. Outra novidade foi o anúncio da decoração natalina que deve abranger a Avenida Pedro Neiva de Santa e Avenida Beira Rio que deve ser entregue à população nos dias 21 e 22 de dezembro.


Relacionamento com os municípios
Sobre a relação com a prefeitura de Imperatriz, Clayton Noleto disse que tem mantido diálogo com Assis Ramos com o objetivo de alinhar as parcerias e os projetos para o município. Para o fim de ano o Secretário anunciou o trabalho de enfrentamento do período de chuvas com a limpeza dos riachos e córregos, a operação tapa-buracos e a patrulhas mecanizadas para desobstrução e a abertura de ruas da cidade. “Nós temos um governo municipalista com foco no diálogo, nas parcerias e por isso agradeço o alinhamento das instituições em favor da melhoria da qualidade de vida da população”, declarou. “A relação estreita com os municípios permite a sinergia com os planejamentos e a execução dos projetos ”.

Mais Asfalto
Os outros questionamentos da entrevista coletiva ficaram por conta da obra de revitalização da Avenida Beira Rio e da execução do Mais Asfalto um dos programas mais emblemáticos do Governo Estadual. “Em Imperatriz foram mais de 100 km de ruas e avenidas pavimentadas com o programa, até o fim do ano teremos mais de 1800 km em todo o Maranhão, tirando pessoas do isolamento, retirando a lama e a poeiras da porta das casas e facilitando o acesso a outros serviços públicos essenciais como a ronda policial, os agentes de saúde, as ambulâncias e a limpeza pública”, avaliou.

Beira Rio

Sobre a obra da Beira Rio Clayton Noleto afirmou que Imperatriz terá uma Concha Acústica, a maior praça de eventos do Maranhão com 20 mil metros quadrados, iluminação especial, espaços de convivência e esportes revitalizados e a maior área de contemplação do Rio Tocantins e do belíssimo pôr do Sol. “Esta obra muito nos orgulha, estamos devolvendo a cidade o seu cartão postal e agora bem melhor”, concluiu.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly