terça-feira, 7 de novembro de 2017

Instrutora de Libras comemora tema do Enem 2017

Motivo de muitas indagações no último domingo (05), o tema escolhido para a redação do Enem 2017," Desafios para a formação de surdos no Brasil", causou insegurança para boa parte dos candidatos por se tratar de um tema pouco discutido no país.


Por outro lado, surdos, professores e intérpretes comemoram a escolha e afirmaram ser um grande passo para a discussão do problema dos surdos que são esquecidos pelas políticas públicas no Brasil. 

Bianca Carvalho é intérprete de Libras em Imperatriz e elogiou o tema. Para a jovem, a reflexão trazida pela prova é de grande importância.

A prova trouxe quatro textos motivadores diferentes. Um deles incluiu dados sobre o número de alunos surdos na educação básica, outro apresentou um trecho da Constituição Federal, e o terceiro mostrou aos candidatos uma lei de 2002, que determinou que a Língua brasileira de sinais (Libras) se tornasse a segunda língua oficial do Brasil.

"A Comunidade Surda está em festa. Que possamos aproveitar o momento para refletir sobre a surdez a partir do prisma linguístico, e novamente conclamar políticas na área da educação para os surdos", publicou Bianca em sua rede social.

O Ministério da Educação (MEC) confirmou a data oficial de publicação do resultado do Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio. Os estudantes que participarem das provas nos dias 05 e 12 de novembro, terão acesso às suas notas a partir de 19 de janeiro de 2018. A consulta deverá ser feita via internet.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly