segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Primeiro dia de provas do Enem no Maranhão é realizado com tranquilidade

O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, no Maranhão, não teve registro de problemas nos locais de prova, ou nas proximidades. Informações foram confirmadas pelo Ministéiro da Educação em coletiva de imprensa no início da noite deste domingo (5). De acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) foram 286.075 participantes inscritos em 79 municípios no estado.


Em São Luís foram 101.000 inscritos, Imperatriz teve 23.770 e Caxias veio em seguida com 10.257 candidatos. Estas foram às cidades com maior número de inscrições para o Enem deste ano.


O segundo dia de provas será no próximo domingo (12), com duração de 4 horas e 30 minutos, com 90 questões para serem respondidas sobre Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias. Os locais de prova serão abertos às 11h (horário local) e vão fechar às 12h, sendo que as provas começam as 12h30.


Neste primeiro dia, os horários também foram estes e a prova terminou às 18h. As 90 questões foram sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Ciências Humanas e suas Tecnologias, além da redação que teve como tema “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”.


A redação costumava ser aplicada no segundo dia de provas, mas este ano a programação mudou e logo no primeiro dia os candidatos tiveram o exercício dissertativo.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly