“É um sonho realizado”, se orgulha Dona Fátima que trabalha há 23 anos na Beira-Rio - Blog da Kelly

Publicidade Top

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

“É um sonho realizado”, se orgulha Dona Fátima que trabalha há 23 anos na Beira-Rio

O Governador Flávio Dino e Secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto inauguraram nesta quinta-feira (21) uma das mais importantes obras do Maranhão

Numa noite majestosa às margens do Rio Tocantins, Imperatriz foi cotemplada com a revitalização do maior cartão postal da Região Tocantina.

Nesta quinta-feira (21) o Governador Flávio Dino e o Secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, entregaram a Imperatriz uma das mais importantes obras já realizadas no Estado do Maranhão: a Beira-Rio.

Com centenas de pessoas acompanhando a inauguração, Clayton Noleto, emocionado, falou com o público. “Quero agradecer, principalmente, todos os trabalhadores que contribuíram com o seu suor para que esse sonho fosse realizado”.

Ainda em seu discurso, o Secretário exalta a importância dos imperatrizenses para a obra. “O melhor governo é o que faz as pessoas felizes. Mas, isso tudo só foi possível graças a confiança de vocês”, ressalta Clayton.

A nova Beira-Rio conta com a maior esplanada do Estado e uma concha acústica. Um espaço de eventos para 20 mil pessoas. “Aqui poderemos receber shows, o Corpus Christi e a Marcha para Jesus”, lembrou Noleto.

Além da esplanada e a concha, espaços como academias funcionais, parquinhos, foguete para crianças, quadras de esportes, área de vivência, mirantes, e pontos de internet gratuita fazem parte da estrutura disponível para os visitantes do local.

“Que esse momento positivo, bom, alegre, festivo, que vivemos essa noite, seja um sinal de muitas benções para o povo do Maranhão e do Brasil”, desejou Flávio Dino no início da sua fala.

Nesses três anos de governo foi entregue uma obra a cada dois dias de gestão, isso significa mais de 600 obras entregues.

“A Beira-rio é um sonho porque significa muita coisa. Significa lazer, esporte, cultura, trabalho e renda. Mas, além do que os nossos olhos podem ver, a Beira-Rio significa dignidade”, evidencia Dino.

Estavam na inauguração deputados estaduais, prefeitos, vereadores e secretários do governo. O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, enfatizou o trabalho de Flávio Dino para a cidade. “Precisamos dar a César o que é de César. Reconhecer o trabalho do Flávio Dino com o asfalto disponibilizado para Imperatriz e a realização do Hospital Macrorregional”, algumas obras foram citadas pelo prefeito.

Dona Fátima, trabalha há 23 anos na Beira-Rio, e enche os olhos de lágrimas ao falar do seu novo local de trabalho. “Sou da primeira etapa da Beira-Rio, do tempo do aterro, fui a terceira pessoa a começar a trabalhar aqui e eu nunca imaginei essa Beira-Rio desse jeito. Isso é um sonho realizado, um orgulho pra gente”, conta a barraqueira que começou vendendo batata-frita e água de coco e hoje tem seu carrinho de comidas típicas.

A revitalização da primeira etapa da Beira-Rio foi orçada em R$ 3,1 milhões e é a última obra que o governador entrega antes do Natal. Até o fim deste ano, mais 18 obras serão inauguradas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e o Governador Flávio Dino.


Publicidade Rodapé