terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Imperatriz: Contratos de professores da rede municipal são encerrados antes do previsto

Ma- Os professores terão que deixar as salas de aula dia 14 de dezembro, sendo que o ano letivo só se encerra no dia 29. São cerca de 1500 profissionais seletivados.

Estes professores atuam na educação infantil, nível fundamental (séries inicias), Educação para Jovens e Adultos (EJA) e outros são cuidadores (acompanham crianças com deficiência). Mesmo com a dispensa, eles vão trabalhar no mês de dezembro com a parte burocrática (preenchimento de diários e documentação). Eles acreditam que o fim do contrato é uma artimanha da Prefeitura para não ter que pagar salários e 13°. São cerca de 1500 profissionais seletivados.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação, Francisco Messias, a associação só ficou sabendo do rompimento por meio na mídia.

“Nem foi através do município, para convocar o sindicato. Nós vamos pedir uma explicação do Município e ver como eles estão encerrando o ano letivo sem cumprir os 200 dias. Porque só se encerra dia 29 de dezembro. Como é que eles estão encerrando dia 14? Quem vai ficar com esse aluno?”, indaga o presidente.

Os professores terão que deixar as salas de aula no dia 14 de dezembro. O ano letivo de encerra no dia 29, mas ao encerrar na data predefinida pelo município, as escolas irão desobedecer a instrução do MEC, da duração do período letivo de 200 dias.

“O prefeito comunicou a todos as escolas e professores seletivados que deverão entregar os diários de 14. Então, a pergunta que fica: quem são os profissionais que vão tomar conta desses alunos? A Prefeitura de Imperatriz está prejudicando mais uma vez a maioria dos alunos, pois vão ficar sem professores”, disse o vereador Aurélio Gomes.

Ainda de acordo com o vereador, a explicação seria por economia de salário. Pois demitindo os profissionais no dia 14, ganharia 15 dias de economia da folha de pagamento. “Os alunos podem ser prejudicados em nome da folha de pagamento?”, indaga Aurélio.

A Prefeitura foi contatada sobre o caso, mas ainda não emitiu resposta.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly