Proposta do deputado estadual Léo Cunha garante novo Restaurante Popular para Imperatriz - Blog da Kelly

Publicidade Top

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Proposta do deputado estadual Léo Cunha garante novo Restaurante Popular para Imperatriz

A cidade de Imperatriz, localizada na Região Tocantina, vai ganhar nessa quinta-feira (21) um novo e moderno Restaurante Popular e Universitário. A instalação da unidade é resul'tante de uma proposta do deputado estadual Léo Cunha (PSC) apresentada ao Governo do Maranhão. Nos últimos anos, o parlamentar vinha trabalhando na defesa desse projeto e articulando com o governador Flávio Dino (PCdoB) e o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, para que o município fosse contemplado com essa obra. 


“Essa é mais uma importante conquista que obtivemos para cidade de Imperatriz. A chegada dessa unidade do Restaurante Popular amplia a oferta de atendimento de refeições com preços acessíveis a população. Fico gratificado em poder ter contribuído para que esse projeto virasse uma realidade. Agradeço em nome do povo de Imperatriz ao governador Flávio Dino por ter atendido esse projeto”, destacou o parlamentar. 


O novo Restaurante Popular e Universitário vai ofertar diariamente cerca de 1000 refeições, sendo 400 delas, destinadas aos estudantes da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul). 


A proposição de número 212/17 publicada dia 10 de março desse ano no Diário da Assembléia Legislativa, especifica que o projeto beneficiará trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados, moradores de rua e famílias em situação de risco de insegurança alimentar nutricional. 


“Açailândia, por meio de uma das minhas propostas, foi uma das cidades beneficiadas com um restaurante do Governo do Estado e agora Imperatriz ganha este presente, porque é muito importante adquirir a produção agrícola, colocar refeições de baixo custo e de boa qualidade para as pessoas”, disse Léo Cunha. 


O deputado Léo Cunha defende que a implantação de um Restaurante Popular a nível estadual ampliará a rede de atendimentos para a população com mais comodidade e ainda levará benefícios para o setor agrícola, já que o município possui uma vasta produção na zona rural que pode priorizar a aquisição de gêneros alimentícios produzidos na própria região, com entrega direta no local, como forma de reduzir custos e garantir qualidade e geração de renda aos agricultores locais. 


“A população de baixa-renda e os estudantes serão beneficiados com esta grande ação social, todos sairão ganhando. Quero deixar registrado este agradecimento ao governador Flávio Dino, porte ter olha para Imperatriz com carinho e viabilizado o Restaurante Popular para nossa cidade o mais rápido possível”, finalizou o deputado Léo Cunha.

Publicidade Rodapé