terça-feira, 5 de dezembro de 2017

São Luis: Abastecimento de água será interrompido a partir de amanhã

O abastecimento de água fornecido pelo Sistema Italuís será interrompido em 159 bairros da capital, a partir das 6h desta quarta-feira (06) até as 6h do dia 9 de dezembro. A interrupção nos serviços acontece devido à transição para a nova adutora do Sistema, que demanda à troca da estrutura antiga pela nova.

A partir da troca, o abastecimento de água deve melhorar significativamente para as 600 mil pessoas atendidas nesses 159 bairros. A recomendação da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) é que os moradores desses 159 bairros economizem e armazenem água para esse período de três dias sem abastecimento.

Segundo informações do Governo do Estado, a interrupção do abastecimento será amplamente informada à população, para que os moradores não sejam pegos de surpresa.

Ainda segundo o Governo, a adutora que está em funcionamento atualmente está em condições precárias e a nova adutora é mais resistente, com 19 km de tubulação de aço mais espesso e seguro.

Depois de instalado, o novo sistema vai captar 500 litros a mais por segundo. Isso significa 30% a mais de água para os moradores.

Abastecimento especial

Durante a parada de 72 horas, haverá um esquema especial para garantir o abastecimento de água em prédios onde o uso da água é essencial e não pode parar. É o caso dos hospitais, por exemplo. Esse esquema envolve, entre outras coisas, o uso de caminhão-pipa.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly