50º BIS tem novo comando - Blog da Kelly

Publicidade Top

domingo, 7 de janeiro de 2018

50º BIS tem novo comando

Illya Nathasje

A troca de comando acontecida na noite de quinta-feira mostrou a importância que o 50º BIS adquiriu em Imperatriz e região. Prestigiada por representantes dos poderes constituídos, entidades, imprensa e sociedade, a tradicional solenidade, mesmo com a forte chuva, foi bastante prestigiada e ocorreu, como de praxe, em dois atos: o descerramento do retrato com a inclusão do substituído, o tenente-coronel Roberto Furtado Batista (15.12.2015/04.01.2018), na galeria dos comandantes da unidade e a apresentação do novo comandante, tenente-coronel INF Lautier Barbosa de Azevedo (nomeado em 8 de junho de 2017) com a passagem da tropa em revista. A transmissão de comando foi presidida pelo General-de-Brigada Eugênio Pacelli V. Mora, comandante da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, sediada em Marabá-PA.
Na ocasião, foi lida a Ordem do Comandante do Exército e nela referências elogiosas ao tenente-coronel Furtado, que ampliou de maneira marcante os laços com a comunidade, desenvolvendo diversas ações sociais e esportivas. Além de Imperatriz e Estreito, em Araguaína, no vizinho estado do Tocantins. A mais marcante delas, o Programa Forças no Esporte (PROFESP), iniciado em Imperatriz durante o ano de 2016, abraça crianças em situação de vulnerabilidade social, moradoras de comunidades carentes.
Durante a "Colônia", as crianças participam de um mundo de vivência com a busca e o compartilhamento de novos conhecimentos, mais que tarefa escolar, noções de caráter ético e retornam às suas casas marcadas pela participação cidadã, adquirida através da realização de torneios e competições de práticas esportivas como natação, futebol e voleibol.
O novo comandante, tenente-coronel INF Lautier Barbosa de Azevedo vem do Rio de Janeiro, onde deu sua contribuição na realização de eventos durante a realização da Copa do Mundo (2014) e das Olimpíadas (2016), como destacou o tenente-coronel Furtado durante visita à Câmara de Vereadores no dia 22 de novembro, quando destacou ser o Exército Brasileiro uma fonte geradora de expetisse, e ali estava acompanhado do novo comandante do 50º Batalhão de Infantaria de Selva - "Batalhão Capitão - Mor Moniz Barreto, que haveria de dar sua contribuição além da tropa aqui sediada, à comunidade imperatrizense. (Colaborou Moreira do Marwel)

Publicidade Rodapé