Morre em São Luis o Professor e acadêmico Arnaldo Monteiro - Blog da Kelly

Publicidade Top

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Morre em São Luis o Professor e acadêmico Arnaldo Monteiro

Vitima de problemas no coração, morreu no inicio da tarde desta quinta feira (25), em São Luis o professor e membro titular da cadeira 23 da Academia imperatrizense de letras, Arnaldo Monteiro.
Arnaldo Monteiro Nasceu em 15 de dezembro de 1948. É professor de Língua Portuguesa, Literatura e Técnica de Redação. Funcionário Público Federal. Nasceu em Sítio Novo – MA. Licenciado em Letras com habilitação em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e respectivas Literaturas. Fez os cursos de Contabilidade Pública e Tesouraria, Legislação Trabalhista, Psicologia da Personalidade, Psicologia Social, Educação Física, Seminário de Estudos Sociais, Orientação Tributária, Sistema Integrado de Administração Tributária, Psicopatologia Social, Metodologia, Planejamento e Avaliação. Produção de textos nas séries iniciais. Da Gramática do Texto ao Texto da Gramática. Disciplina – elemento de interação na sala de aula e na escola. Produção Textual. Um Olhar da Morfologia no Ensino da Gramática. Leitura. Fonética e Fonologia Aplicadas ao Ensino de Língua Portuguesa. Análise do Texto em Prosa.
Foi funcionário do Banco do Estado do Maranhão, Diretor da Divisão de Tesouraria e Diretor Administrativo da Prefeitura Municipal de Imperatriz, professor de Língua Portuguesa, Literatura e Técnicas de Redação da Escola Técnica de Comércio de Imperatriz dos cursinhos pré-vestibulares Método e Anglo, professor da disciplina Literatura Brasileira na Universidade Estadual do Maranhão e, atualmente, é funcionário do INCRA (desde de 1º de junho de 1977) e professor das disciplinas retromencionadas no Centro Educacional São Francisco de Assis.
Participou, na condição de jurado, de festivais de Poesia, Crônica e Conto e festivais de música. Foi colaborador e revisor do jornal O PROGRESSO. Ministrou palestras sobre o ensino da Língua Portuguesa. Fez o trabalho de revisão bem como redigiu comentários críticos, apresentação de obras de escritores da região. É colaborador da Folha da Cidade.



O velório de Arnaldo Monteiro, será amanhã a partir das 06:00 da manhã na Igreja Santa Tereza.

Publicidade Rodapé