Nova cartada do Grupo Mateus - Blog da Kelly

Publicidade Top

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Nova cartada do Grupo Mateus

O empresário Wilson Mateus se prepara para receber convidados, nesta sexta-feira, 26, por ocasião da inauguração da primeira etapa da Central de Fatiamento e Torcionamento do Grupo Mateus, que centralizará, em um só lugar, tudo o que hoje é processado nas lojas. O investimento, da ordem de R$ 200 milhões, está no Km-12 da BR-135 e conta com uma área construída de 115 mil/m². Bom para o Maranhão: vai gerar mais de 2 mil novos empregos diretos.

O projeto, elaborado em quatro etapas para a construção do Centro de Distribuição e do Complexo de Indústria de Perecíveis, centraliza toda a logística em único espaço. A indústria de perecíveis terá fábrica de panificação, sorvetes e sucos. Já na parte de processamento, serão fatiados frios, carnes, peixes, hortifrutis e comidas prontas, embaladas no sistema cookchill, que prolonga a vida útil dos alimentos, minimiza os riscos de contaminação, preserva as características nutricionais e evitar a sensação do efeito de pasteurização no sabor e na consistência. Com o novo maquinário (tecnologia alemã), a produção diária será de 100 toneladas de alimentos.
O Centro de Distribuição tem 20 mil/m² já construídos nesta primeira etapa. Até o fim do ano, serão construídos mais 20 mil/m². Após concluídas todas as quatro etapas (até o fim de 2019), o Centro deverá passar a ser considerado o maior da região Nordeste, tanto em tamanho quanto em capacidade de armazenagem, ou seja, 122 mil pallets.

Publicidade Rodapé