AIL estreia com sucesso programa de TV - Blog da Kelly

Publicidade Top

domingo, 11 de fevereiro de 2018

AIL estreia com sucesso programa de TV

    Domingos Cezar
A Academia Imperatrizense de Letras – AIL estreou com muito sucesso o programa Cultura na TV, que está sendo levado ao ar no horário de 12h30 a 13h00, aos sábados, na TV Nativa, emissora afiliada a Rede Record de Televisão.


O programa é dirigido pelo acadêmico Marcos Fábio Belo Matos, professor de Jornalismo da UFMA, com apresentação da jornalista Clara Lúcia Costa, e como repórter a jornalista Leilane de Araújo, além de contar com uma competente equipe técnica.


O primeiro programa mostrou a Academia de Letras, com seus membros e respectivos patronos, como ela funciona, seus departamentos a exemplo da biblioteca, que é uma das mais completas e visitadas da cidade pelos estudantes.


O programa deste sábado mostra a cultura do carnaval. O presidente da AIL, Trajano Neto, um dos entrevistados do programa de estrea disse que o Cultura na TV é realmente um programa diferenciado dos já existentes na cidade.


Uma das patrocinadoras, a Câmara Municipal de Imperatriz, por intermédio de seu presidente, José Carlos Soares Barros, afirmou que o Cultura na TV veio explorar com conhecimento os acontecimentos culturais em todos os setores.


Patrimônio - Os acadêmicos que compareceram à reunião da última quinta-feira (8) receberam com satisfação o anúncio de que a Assembleia Legislativa do Estado aprovou projeto tornando o SALIMP – Salão do Livro de Imperatriz em patrimônio cultural e imaterial do Maranhão.


O projeto de autoria do deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB) foi aprovado na sessão da última quarta-feira (7). Na ocasião, a assembleia aprovou proposta do presidente Trajano Neto da AIL conceder uma Moção de Aplauso a Marco Aurélio e a Assembleia Legislativa do Maranhão.

Publicidade Rodapé