ASSARTI realizará solenidade alusiva a ampliação do Teatro Ferreira Gullar - Blog da Kelly

Publicidade Top

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

ASSARTI realizará solenidade alusiva a ampliação do Teatro Ferreira Gullar

Domingos Cezar

Um sonho dos artistas de Imperatriz começa a ser concretizado a partir da solenidade de lançamento da obra de ampliação do Teatro Ferreira Gullar, cujo evento está marcado para as 08h00 desta quinta-feira (22), com as presenças de artistas, profissionais de imprensa, empresários e demais convidados.

Na ocasião, os diretores da Associação Artística de Imperatriz – ASSARTI, Francisco Rego (presidente), Domingos Cezar Ribeiro (secretário) e Didi Praes (tesoureira) estarão recepcionando os empresários, tendo à frente o engenheiro João Neto Franco, da construtora Franco Engenharia, empresa que ficará responsável pela obra.

O projeto da empresa Carvalho Assessoria e Projetos, por intermédio da professora Núbia Angela Carvalho, foi aprovado pela lei estadual de incentivo à cultura, sob o acompanhamento dos diretores da ASSARTI e dos engenheiros da Franco Engenharia, tendo à frente o engenheiro João Neto Franco.

A Academia Imperatrizense de Letras – AIL, que apoia o projeto se fará presente com vários de seus membros capitaneados pelo presidente Raimundo Trajano Neto. “A Academia apóia todos os projetos culturais da cidade, sejam por meio da Fundação Cultural de Imperatriz - FCI, ou pela Associação Artística de Imperatriz – ASSARTI”.
Na ocasião, especialistas na área de projetos culturais ministrarão palestras orientando os empresários e contadores, a apoiarem projetos, cujos recursos são oriundos da lei de incentivo à cultura. “Eles terão que compreender que o recurso destinado à cultura não é de exclusividade da empresa, pois pode ser descontado em forma de imposto”, afirma Núbia Carvalho.

O projeto recebe o patrocínio da CEMAR – Centrais Elétricas do Maranhão; secretaria de Estado de Cultura, Lei Estadual de Incentivo a Cultura e Governo do Maranhão. Apoio da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, HOTBEL, Academia Imperatrizense de Letras – AIL e Fundação Rio Tocantins – FRT.

Presenças – Estão confirmadas na solenidade, as presenças de Caroline Veloso, presidente da Comissão de Análise e Projetos Culturais (Lei de Incentivo a Cultura do Estado do Maranhão) e Luciana Silva Castro, especialista em Projetos Incentivados pela Lei Rouanet, do estado de São Paulo.

Publicidade Rodapé