“Não só acredito, como tenho certeza que terá segundo turno no Maranhão”, diz Madeira - Blog da Kelly

Publicidade Top

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

“Não só acredito, como tenho certeza que terá segundo turno no Maranhão”, diz Madeira

Ao analisar a conjuntura política do Maranhão o ex-prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira (PSDB), disse ontem não só acreditar, mas ter certeza que terá segundo turno no Maranhão. A provocação foi feita por um jornalista ao questioná-lo sobre as pesquisas que põe o atual governador em vantagem em relação aos demais pretendentes a governar o Maranhão.

Para o ex-prefeito as pesquisas, quando encomendadas por um ou outro grupo, são controversas. “Quando tem pesquisa feita pelo grupo do governador ele aparece com mais de 60%, mas pesquisas feitas por fontes independentes apresentam ele próximo de 40%; e como terão muitos candidatos, e considerando o fato de que a campanha ainda nem começou a certeza de um segundo turno é patente”, comentou Madeira. O ex-prefeito de Imperatriz é o atual secretário geral do PSDB do Maranhão que tem como pré-candidato a governador o senador Roberto Rocha.

Além de Rocha querem governar o Maranhão a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), a ex-prefeita de Lago da Pedra Maura Jorge (Podemos) e o deputado estadual Eduardo Braide (PMN). A campanha deve contar ainda com os tradicionais candidatos dos outros partidos mais à esquerda, como o PSTU e PSol que sempre participam do processo.

Sobre a posição de Roberto Rocha nas pesquisas de intenção de voto Madeira comentou que ele {Roberto} tem se destacado como um grande senador. Destacou o empenho do parlamentar para ajudar os municípios. Lembrou que só para Imperatriz no apagar das luzes de 2017, empenhou cerca de nove milhões de reais então “naturalmente quando a campanha começar os maranhenses terão uma maior amplitude do seu trabalho e avaliarão melhor sua capacidade para governar o Maranhão”

Ao ser perguntado sobre a posição do PSDB num eventual segundo turno sem Roberto Rocha, Madeira foi metafórico. “Só atravessamos a ponte do Araguaia quando atravessamos a ponte do Tocantins. Nós vamos ter primeiro a eleição com meu candidato Roberto Rocha, que é a ponte do Tocantins, ao atraversarmos essa ponte, ai atravessaremos a ponte do Araguaia. Primeiro, vamos lutar para estarmos no segundo turno, se não for possível ai vamos avaliar. O Roberto tem as ideias dele, tem projetos... Se ele for para o segundo turno o candidato que estiver mais proximo de nossas ideáis, é com ele que vamos".

Candidato a federal

Na mesma entrevista Sebastião Madeira confirmou que vai ser candidato a deputado federal e vem se articulando para isso. O ex-prefeito ressalta que hoje se sente mais experiente e preparado para representar Imperatriz e a região na Câmara dos Deputados. “Nossa região está absolutamente órfã de representatividade. Sinto-me mais preparado para preencher essa lacuna. Como deputado vou poder continuar a ajudar Imperatriz e as outras cidades da região como sempre fiz”, concluiu.

Publicidade Rodapé