Reitora e vice-reitor da UemaSul serão empossados para o quadriênio 2018-2021 - Blog da Kelly

Publicidade Top

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Reitora e vice-reitor da UemaSul serão empossados para o quadriênio 2018-2021

O mês de janeiro de 2018 marca um ano de criação da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul), primeira instituição de ensino superior regional do estado. Em seu processo de implantação, uma etapa fundamental para que a UemaSul se consolidasse foi a gestão. Nomeados em regime Pro Tempore na gestão superior, a reitora Elizabeth Nunes Fernandes e o vice-reitor Expedito Barroso receberam do governador Flávio Dino a missão de gerir a instituição no ano de 2017. Este ano, os dois foram eleitos para os cargos após receberem mais de 90% dos votos em um referendo realizado nos campi de Imperatriz e Açailândia, envolvendo discentes, docentes e técnico administrativos.
“Esta expressiva aprovação nos mostrou que estamos no caminho certo. Pelos próximos quatro anos vamos continuar com a dedicação e compromisso, tendo a missão e a honra de elevar cada vez mais a nossa UemaSul”, afirmou o vice-reitor Expedito Barroso.


A solenidade de posse está marcada para sexta-feira (2), às 9h, no Palácio do Comércio de Imperatriz. O evento contará com a presença do governador Flávio Dino, da comunidade acadêmica da universidade, representações políticas dos municípios de abrangência da universidade e representantes de diversos movimentos sociais. “Vencemos muitos desafios neste primeiro ano de UemaSul, dentre eles a readequação de nossos prédios e o credenciamento junto ao Conselho Estadual de Educação. Outros desafios virão e seguiremos com o mesmo espírito de união, coletividade, democracia e transparência”, afirmou a reitora Elizabeth Nunes Fernandes.




Após a solenidade de posse da reitora e do vice-reitor, o governador, acompanhado de uma comitiva de professores e alunos, visitará as obras do novo campus da UemaSul. O prédio, que inicialmente receberá o Centro de Ciências Agrárias, está sendo construído com recursos do BNDES e está orçado no valor total de R$ 11.387.273,82. A conclusão da obra está prevista para o segundo semestre de 2018.

Publicidade Rodapé