“Minha vida é pautada em gestos de consideração”, garante Ildon Marques sobre mudança de partido - Blog da Kelly

Publicidade Top

sábado, 24 de março de 2018

“Minha vida é pautada em gestos de consideração”, garante Ildon Marques sobre mudança de partido

Neste sábado pela manhã, na Câmara Municipal de Imperatriz, o suplente do Deputado Federal André Fufuca (PP), Ildon Marques, durante solenidade com diversas lideranças, irá mudar de partido: sair do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e chegar ao Partido Progressista (PP).

Segundo o político, a decisão foi tomada com tranquilidade e baseada em análises e conversas com lideranças. “Em política existem certas conjunturas, e, atualmente, o PP me oferece uma perspectiva melhor de candidatura”, justificou.

Ildon afirma que a mudança para o PP se dará principalmente por causa do Deputado André Fufuca que deu uma oportunidade ao Ildon durante seu pleito.

“O Fufuca tem tido uma deferência especial por mim. No ano passado nós tivemos uma coligação e, sem eu pedir nada, Fufuca pediu uma licença de quatro meses e permitiu que eu assumisse o mandato de deputado federal, então eu devo essa gentileza à ele. Minha vida é pautada por gestos de consideração”, conta Ildon Marques.

Segundo ele, em conversa, o Governador do Estado não ofereceu resistência à mudança. “Havia conversado com o Flávio e ele disse que indiferia para ele: o PP ou o PSB, pois os dois partidos já fazem parte da base da sua candidatura e me deixou à vontade para escolher. Não tem nada de ruptura, eu tenho respeito aos dois partidos”, ressaltou durante entrevista ao Blog da Kelly.


Ildon iniciou sua carreira política em 1982 ao ser eleito vice-prefeito de Imperatriz na chapa encabeçada por José de Ribamar Fiquene. Foi eleito prefeito de Imperatriz nos anos de 1996 e 2004.

Suplente de André Fufuca, assumiu a vaga em junho de 2016. Votou a favor da cassação de Eduardo Cunha (MDB) e permaneceu no cargo até 19 de outubro de 2016 com o retorno do titular. Atualmente faz parte base aliada do Governador do Estado, e estará na campanha para reeleição de Flávio Dino.

Publicidade Rodapé