Valéria Macedo destaca a luta das mulheres, na sessão pelo Dia Internacional da Mulher - Blog da Kelly

Publicidade Top

sexta-feira, 9 de março de 2018

Valéria Macedo destaca a luta das mulheres, na sessão pelo Dia Internacional da Mulher

Numa sessão solene concorrida realizada nesta quinta-feira (8), na Assembleia Legislativa, a deputada Valéria Macedo (PDT) destacou a luta das mulheres, no Dia Internacional da Mulher. Feita por solicitação da parlamentar, várias autoridades, lideranças de movimentos de mulheres, deputados estaduais e o deputado federal Deoclides Macedo (PDT) prestigiaram o evento. Participaram os deputados Ana do Gás (PCdoB), Bira do Pindaré (PSB) e Vinícius Louro (PR). 


Portando bandeiras, cartazes e faixas alusivas à data, as mulheres defenderam o fortalecimento e cumprimento da Lei Maria da Penha, para assegurar a punição de crimes contra as mulheres. Todos agradeceram à deputada pela inciativa, ela que é autora da proposta de criação e a primeira procuradora da Mulher na Assembleia.


Várias autoridades mulheres prestigiaram a sessão, a exemplo da reitora da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Nair Portela; a professora Elciane Araújo, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema); Kazume Tanaka, coordenadora das Delegacias das Mulheres; Viviane Azambuja, delegada da Mulher em São Luís; Viviane Bauer, do setor de combate à violência contra a mulher na OAB-Ma; Mary Ferreira, escritora e do Fórum da Mulher; professora Sandra Tores, do Fórum da Mulher do Mercosul; Terezinha Fernandes, secretária da Mulher, representando o governador Flávio Dino (PCdoB); Viviane Azambuja, delegada que apura casos de feminicídio; Adriana Oliveira, presidente da CUT no Maranhão; e Rosana Lima, do Movimento LGBT.

Publicidade Rodapé