Vereador Adhemar Freitas Júnior desta a reforma e ampliação da base central do Samu realizada pela Prefeitura de Imperatriz - Blog da Kelly

Publicidade Top

quinta-feira, 29 de março de 2018

Vereador Adhemar Freitas Júnior desta a reforma e ampliação da base central do Samu realizada pela Prefeitura de Imperatriz

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi criado no Brasil em 2003 e normatizado a partir de 2004, pelo decreto presidencial nº 5.055, de 27 de abril de 2004, inspirado em um modelo francês de atendimento pré-hospitalar. Oferecido pelo governo federal em parceria com os governos estaduais e prefeituras, tem a finalidade de realizar atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho ou vias públicas.


Nesta quarta-feira (28), o prefeito Assis Ramos fez a entrega oficial da base do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Imperatriz, que passou por uma reforma e ampliação. O vereador Adhemar Jr. (PSC) fez-se presente na cerimônia de reinauguração e falou da importância do SAMU.

“O SAMU é um serviço de atendimento médico, utilizado em casos de urgência e emergência nas residências, locais de trabalho e vias públicas de Imperatriz. Grande é a importância dos serviços realizados, tendo em vista a agilidade e eficácia empregada nos atendimentos. Nada mais justo que estes valorosos profissionais poderem contar com uma estrutura moderna e adequada que possibilite um serviço de qualidade.”

Em 2016, o Ministério da Saúde notificou o SAMU, elencando um rol de determinações quanto à necessidade de mudanças estruturais do prédio. O novo SAMU conta agora com farmácia, central de materiais esterilizados, Almoxarifado, abrigo de resíduos sólidos, ampliação, reforma e adaptação de salas, cozinha, banheiros, repousos e a transferência do setor administrativo para um anexo ao lado.

Assessoria

Publicidade Rodapé