Avenida principal do Sebastião Régis ganha nome do empresário falecido Ribamar Cunha - Blog da Kelly

Publicidade Top

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Avenida principal do Sebastião Régis ganha nome do empresário falecido Ribamar Cunha

O empresário José de Ribamar Cunha foi homenageado na sessão desta quinta-feira (12) da Câmara Municipal de Imperatriz pelo vereador Fábio Hernandez. Projeto de autoria do parlamentar do PSC foi aprovado por unanimidade pelo Plenário da Casa, nomeando a principal avenida do Residencial Sebastião Régis com o nome do fundador do grupo que detém a marca Café Viana, falecido em 2014. 


O vereador disse que fez uma consulta no conjunto habitacional e o nome do empresário foi aprovado pela maioria dos moradores ouvidos por ele. 
Fábio Hernandez fez um breve relato sobre a trajetória do homenageado, desde a chegada em Imperatriz em 1960 até sua consolidação como um dos grandes empresários do ramo atacadista e respeitado pecuarista.
"O senhor Ribamar Cunha foi um pioneiro, um desbravador, um vencedor, um homem simples do sertão que recomeçou sua vida em Imperatriz, exercendo as profissões de mecânico, relojoeiro e comerciante, adquirindo depois uma pequena torrefadora de café e transformando-a numa marca de sucesso, o Café Viana, embrião décadas depois de um forte grupo empresarial de nossa cidade e do Maranhão", testemunhou. 
Pai de oito filhos, entre eles o deputado estadual Leo Cunha e Ribinha Cunha, seu sucessor na direção do grupo, Ribamar Cunha nasceu em Pastos Bons (MA). Faleceu no dia 9 de fevereiro de 2014 no Rio de Janeiro, para onde havia sido transferido após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Publicidade Rodapé