Igreja Nova Aliança abre Lar do Idoso Renascer - Blog da Kelly

Publicidade Top

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Igreja Nova Aliança abre Lar do Idoso Renascer



O Lar do Idoso Renascer é a mais nova casa do Instituto Lugar de Ajuda, e abriu suas portas no dia 07 de abril de 2018. Seu objetivo é conceder aos idosos um tratamento com amor, dignidade e humanidade nessa etapa da vida, por meio de cuidados especiais e um ambiente todo preparado para recebê-los. Por isso a casa leva esse nome, é o lugar onde essa geração, por vezes esquecida, terá a oportunidade de renascer e viver novas experiências.


A iniciativa nasceu no coração da pastora Fátima, da Igreja Evangélica Nova Aliança, a mais ou menos um ano atrás, durante uma viagem a Portugal. Enquanto andava pelas ruas daquele país, ela percebeu que se tratava de uma população com uma grande quantidade de idosos. Nesse momento, Deus falou ao seu coração que ela iria abrir uma casa para receber pessoas da terceira idade na cidade de Imperatriz – MA.

Assim, ao retornar, ela comunicou à Igreja sobre o chamado que havia recebido e então, juntos, começaram a orar pela ideia. Em fevereiro, a pastora conseguiu a autorização do pastor Nonato para colocar a iniciativa em prática. Nesse momento, o desejo nascido no coração de Deus começou a tomar forma e, com a ajuda de voluntários, tudo foi feito, desde a procura do espaço até a inauguração do Lar. Para a pastora, o Lar do Idoso não irá apenas receber pessoas, mas chamar à atenção da sociedade para a situação deles.
“Que essa casa não seja a segunda casa, mas que seja algo que vai despertar as autoridades e a Igreja brasileira, a Igreja de Imperatriz, para sentir isso com o coração de Deus. […] É uma casa de idoso, não de recuperação. É um lugar para darmos uma vida digna, um amparo, aonde eles vão ter aquilo que realmente têm direito. Deus me deu uma palavra esses dias, que a necessidade dos idosos tem sido a minha necessidade”, contou emocionada durante a cerimônia de abertura.

Procedimentos para morar no Lar do Idoso Renascer

O Lar do Idoso é direcionado para homens e mulheres que tenham a partir de 60 anos de idade, independente das condições sociais. Com o apoio do Ministério Público e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), esse será o lugar onde os idosos irão morar até o final dos seus dias. Para que o idoso integre a casa, ele precisa, primeiro, passar por uma triagem com as assistentes sociais do Lar do Idoso, seguido pela visita da equipe do CREAS, e por fim a autorização do MP.
Inicialmente, a família é a responsável por todo o processo. Porém, caso o idoso esteja em situação de risco, fica a cargo do Ministério Público iniciar o procedimento para direcioná-lo ao Lar. O número de contato da casa é (99) 3017-0777 e ela fica localizada na Rua São Sebastião, no Parque da Independência.

Publicidade Rodapé