"Tenho convicção que Brandão é o melhor nome para ser vice", diz Márcio Jerry - Blog da Kelly

Publicidade Top

segunda-feira, 7 de maio de 2018

"Tenho convicção que Brandão é o melhor nome para ser vice", diz Márcio Jerry

Extinguindo qualquer dúvida que tentaram levantar nos últimos dias, o presidente do PCdoB-MA, Márcio Jerry, foi categórico durante entrevista no programa ‘Ponto e Vírgula’, da Rádio Difusora FM, na noite desta sexta-feira (4): “Não há ilegalidade, (Carlos) Brandão será o candidato a vice de Flávio Dino”. Em conversa com os radialistas Marcelo Minard, John Cutrim, Paulo Negrão, Marco Franco e Juliana Medeiros, que comandam o programa, Jerry tratou, entre vários temas importantes da política nacional e local, sobre a certeza da manutenção do atual vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, na chapa como pré-candidato a vice do governador Flávio Dino. 


O presidente do PCdoB alegou que há um consenso em torno do nome de Brandão, é uma preferência entre os partidos que dão sustentação do Governo. E isto se deu em razão da atuação marcante e firme dele. “Tem representatividade política, eleitoral e social, é uma pessoa que mostrou ter muito companheirismo, muita lealdade muita atitude de colaboração com o governador e é assim que tem que se portar, num conjunto de lideranças, um vice-prefeito, um vice-governador ou um vice-presidente”, destacou Jerry, que ainda descarta qualquer ilegalidade na pré-candidatura de Brandão. 


“Tenho convicção plena que politicamente ele é um nome adequado para continuar sendo vice-governador. E juridicamente não li nenhuma arguição consistente que ‘por a mais b’ demonstre que ele é inelegível, ao contrário de muitas exposições bastante fundamentadas que atestam que ele pode sim ser legalmente o candidato a vice”, defendeu Márcio. 


Base aliada 


Questionado sobre a participação do PT na base do Governo, Márcio alegou ser o Partido dos Trabalhadores um importante aliado do PCdoB, tanto no cenário maranhense, quanto brasileiro. “Há uma relação institucional do PCdoB com PT nos âmbitos nacional, estadual e municipal. Temos todo respeito ao PT e por isso mesmo somos extremamente solidários aos companheiros e companheiras do PT e a luta e história do partido”, disse. 




Jerry ainda assegurou que qualquer definição quanto anos nomes dos pré-candidatos e planos de governo para os próximos quatro anos já foi e será sempre amplamente debatida, até que se alcance um denominador comum e seja escolhido o melhor para o Maranhão. “Vamos continuar no debate com os companheiros para que, ao cabo do processo, continuemos todos juntos para fazer aquilo que representa a continuidade da política pública, a expressão daquilo, por exemplo, que é o que o presidente Lula fez em termos de políticas públicas, que é olhar para os mais pobres, para os esquecidos, para os invisíveis e fazer com que as ações do Estado possam chegar para aquelas que mais precisam”, afirmou Jerry.

Publicidade Rodapé