Vai dar treta: WhatsApp avisará os seus contatos se você encaminhar mensagens para outras pessoas - Blog da Kelly

Publicidade Top

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Vai dar treta: WhatsApp avisará os seus contatos se você encaminhar mensagens para outras pessoas

WhatsApp vai avisar seus contatos se você encaminhar mensagens que sejam provenientes de outras conversas

A descoberta foi feita pelo site WABetaInfo, uma das principais fontes de notícia relacionadas ao WhatsApp. Segundo a publicação, a novidade ainda não tem data para ser implantada oficialmente, mas alguns poucos usuários no mundo estariam testando essa iniciativa, que já está presente no código de programação de versões futuras do aplicativo.
Como vão funcionar as notificações?



Ainda é cedo para afirmar exatamente como elas vão funcionar, mas de acordo com o material ao qual o site WABetaInfo teve acesso a ideia é bastante simples. Quando um usuário decidir encaminhar uma mensagem para você, na conversa aparecerá escrito que se trata de uma mensagem “encaminhada” e não de uma mensagem postada.
Por exemplo: alguém encaminhou para você uma piada muito legal em um grupo e você rapidamente encaminha a mensagem para os seus amigos. Hoje, eles imaginam que aquele é um post que você fez, mas no futuro eles saberão que você pegou essa mensagem de algum lugar.

A ideia por trás desse recurso é diminuir os spams que circulam no WhatsApp. Hoje é grande o número de pessoas que simplesmente repassa conteúdos sem nem sequer checar a informação – o que inclui links maliciosos, propagandas e notícias falsas.

Além disso, a equipe de desenvolvimento app espera diminuir a exposição de mensagens de outras pessoas sem a devida permissão. Serviços como o Telegram, por exemplo, contam com recursos que informam quando houve uma captura de tela em uma conversa, possibilidade que também não está descartada de ser incluída no WhatsApp no futuro.

Opção em teste e sem data para começar a funcionar

O recurso de encaminhar mensagens está disponível na versão 2.18.67 do aplicativo, uma versão beta que ainda não foi liberada para todos via atualização na loja de aplicativos. No entanto, essa ideia vem sendo testada já há muito tempo, com variações em cada versão beta, até que o WhatsApp encontre o meio que julga ser ideal para os seus usuários.

Ao menos por enquanto, não existe uma previsão de quando esse recurso deve ser liberado. É comum que o mensageiro faça uma série de testes para um número limitado de usuários tentando descobrir se algumas das ideias que implementa são bem recebidas ou não. Por conta disso, existe até mesmo a possibilidade de que um recurso beta nunca venha a ser efetivamente aplicado.




Publicidade Rodapé