Vereador Zesiel Ribeiro comemora alteração de decreto Que instituiu “Prêmio Sintonizado com a Educação” - Blog da Kelly

Publicidade Top

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Vereador Zesiel Ribeiro comemora alteração de decreto Que instituiu “Prêmio Sintonizado com a Educação”

O vereador Zesiel Ribeiro (PSDB) comemorou nesta terça-feira, 29, a votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 11, de sua autoria, que institui o “Prêmio Sintonizado com a Educação” em Imperatriz.
Ele explica que a mudança possibilita a participação de escolas da rede pública de ensino fundamental e médio que tenham obtido melhor desempenho e maior evolução nos indicadores do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).


Zesiel Ribeiro viabilizou ainda que fossem aditados os termos “Unidade Regional de Educação” no projeto original que, agora, permite que seja concedido em forma de diploma, que será entregue em sessão solene na Câmara de Vereadores de Imperatriz, convidando representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed), da Unidade Regional de Educação de Imperatriz (UREI) e do Conselho Municipal de Educação (CME).


Além disso, as escolas a serem homenageadas com o prêmio serão indicadas pela Comissão de Educação, Cultura, Lazer e Turismo, da Câmara Municipal de Imperatriz, até 30 dias após a divulgação bienal dos resultados do IDEB pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e o Ministério da Educação.

CRITÉRIOS

As três escolas do ensino fundamental que tenham obtido os melhores indicadores do IDEB, em comparação com os resultados de avaliação anterior, e escolas do ensino médio que também tenham obtido os melhores indicadores do IDEB.

Publicidade Rodapé