Codevasf identifica cadeias produtivas de Imperatriz e Região - Blog da Kelly

Publicidade Top

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Codevasf identifica cadeias produtivas de Imperatriz e Região

Projeto de Roberto Rocha ampliou a atuação da autarquia federal para todo o Estado

Desenvolver a região a partir da organização e otimização dos recursos naturais por meio de projetos sustentáveis com o implemento da cultura da irrigação e o consequente fomento das cadeias produtivas, essa é a intenção da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba - que graças a ação parlamentar do senador Roberto Rocha hoje também atua em todo o Estado. Resultado disso é que a partir de uma provocação do senador a empresa enviou dois técnicos a Imperatriz para ouvir os micros, médios, pequenos e grandes produtores com o apoio da Prefeitura para identificar as cadeias produtivas e áreas para projetos de irrigação.

Identificadas essas cadeias produtivas, o próximo passo será verificar as demandas de manejo, assistência técnica, equipamentos, agregação de valor e de mercado (interno e externo) com o e nvolvimento do Sebrae, Embrapa e os bancos de fomento.

Os técnicos Paulo Cerqueira e Ricardo Barros na manhã desta terça cumprem agenda em campos agrícolas experimentais na Estrada do arroz com uma equipe da Prefeitura. Amanhã farão visitas a outros projetos em andamento.

HOJE , às 17h30 - no auditório do escritório de representação do senador Roberto Rocha- os dois farão uma espécie de resumo do que viram, ouviram e os passos seguintes da atuação da Codevasf em Imperatriz e região.

Publicidade Rodapé