IFMA abre inscrições em Fórum do Projeto Educação e Saúde - Blog da Kelly

Publicidade Top

sexta-feira, 22 de junho de 2018

IFMA abre inscrições em Fórum do Projeto Educação e Saúde

As inscrições são gratuitas e os participantes receberão certificado de 8 horas. Trata-se da primeira etapa de um projeto que irá capacitar profissionais em todo o Estado.

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) abriu inscrições para o primeiro fórum integrador do Projeto Educação e Saúde, que será realizado na próxima terça-feira (26) no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís. Poderão participar estudantes e profissionais da área da Saúde, além de profissionais de instituições de assistência social e lideranças que trabalhem com pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os interessados devem se inscrever gratuitamente pela internet.

O fórum integrador é uma das etapas do Projeto Educação e Saúde, que está sendo executado pelo IFMA com recurso de R$ 5,5 milhões, provenientes do Ministério da Saúde. O objetivo é fortalecer ações de proteção a pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio da capacitação de profissionais na perspectiva do atendimento humanizado. Além de São Luís, outros polos do interior do Estado serão contemplados com fóruns integradores.

Nesta primeira fase, a expectativa é de capacitar cerca de 5 mil pessoas por meio dos fóruns. A agenda dos eventos será divulgada no site do IFMA. Os participantes discutirão os temas: Histórico e princípios do SUS, Gestão participativa na Saúde, Garantias de direitos no SUS, Princípios da integralidade em Saúde e Cuidados na atenção em Saúde. Já na segunda etapa, serão disponibilizados na plataforma IFMA Digital um total de 15 cursos livres e abertos na modalidade a distância – quando o alcance do projeto deverá ser ampliado para 30 mil pessoas.

“O cerne do projeto é capacitarmos profissionais da Saúde, além de atores sociais que trabalhem com pessoas em situação de vulnerabilidade social - especialmente quilombolas, pessoas em situação de rua e população do campo, floresta e água”, destaca a diretora do Centro de Referência em Tecnologia (CERTEC) do IFMA, professora Simone Santos.

Publicidade Rodapé