Motoimp 2018 é lançado oficialmente em Imperatriz - Blog da Kelly

Publicidade Top

domingo, 17 de junho de 2018

Motoimp 2018 é lançado oficialmente em Imperatriz

Na última quarta-feira (13), foi lançado 4º Encontro Nacional de Motociclismo de Imperatriz (Motoimp), evento que tem como principal objetivo dar visibilidade à prática do motociclismo e divulgar Imperatriz de forma positiva entre os participantes dos estados vizinhos e de diversas regiões do país. A iniciativa já faz parte do calendário de eventos da cidade e contará com a participação de moto clubes de várias partes do Brasil. 

A solenidade contou com as presenças de vários moto clubes locais, como Abutres, Águias Cromadas, Carcarentos, Escória e 300, além de empresários, autoridades políticas e do próprio prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, que assumiu compromisso do município em contribuir com o evento enquanto estiver à frente da gestão do município. “É importante o contato da gestão com esse segmento da sociedade, em um evento que cresce, vem crescendo e é muito bem visitado não só por pessoas daqui da região, mais também de outros estados. Traz muitos benefícios para a cidade nas áreas de cultura, turismo, no fomento da economia e nós como representantes do poder público, temos que apoiar”, reconhece.
Um dos órgãos da prefeitura que vai participar mais efetivamente do Motoimp é a Fundação Cultural de Imperatriz, cedendo toda estrutura de palco, som e iluminação para as atrações culturais. “É sempre importante apoiar estas iniciativas que movimentam nossa cidade e oportunizar também que artistas daqui possam se apresentar para esse público que vem de fora e conhecer um pouco da nossa cultura local”, comentou José Carneiro Soares, presidente da Fundação.

Novidades

Para essa quarta edição, o Motoimp volta para o estacionamento do imperial Shopping, que além de ser maior, conta com mais comodidade ao mototuristas e que tem ao lado o Hotel Imperial, que é parceiro do evento e dá descontos aos participantes que lá se hospedarem. 

Este ano as tendas de alimentação serão juntas as de expositores, se revezando, para que haja maior interação com o público, fazendo com que haja fluxo permanente para os diversos vendedores de comida do evento.
Haverá uma tenda eletrônica (boate) onde além do Rock, um DJ tocará todos os tipos de música para dar opção a quem gosta de outros gêneros musicais.

A entrada dos moto clubes será exclusiva, fora das catracas, onde haverá um portão para os participantes poderem entrar ou sair. Os clubes de carros clássicos e do Fusca também participarão com exposição no domingo.

Além das bandas de Rock locais a atração principal desse ano faz seu show no sábado a noite. Trata-se de MAURICIO GASPERINI, ex-vocal da banda de Rock RÁDIO TÁXI, e intérprete dos sucessos: Eva, Um amor de Verão, Garota Dourada, com o Rádio ligado, Você se esconde, Coisas de casal, Sanduíche de Coração e várias outras que já foram tema de abertura de novelas e continuam tocando nas rádios.

Rifa Solidária

Como forma de conseguir recursos para compra de brinquedos, desta vez o MotoImp irá sortear uma moto HONDA XRE 190 cilindradas no domingo entre o público participante, seja ele motociclista ou não, onde lojas credenciadas participarão da promoção fornecendo cupons para quem comprar a partir de um valor estipulado pela própria loja. Exemplo: ‘comprou a partir de R$30 reais você ganha um cupom da rifa solidária e concorre à moto no domingo’. 

Uma parte da arrecadação será para comprar brinquedos que serão doados para crianças carentes no natal (ano passado foram mais de dez mil entregues), como vem sendo feito desde a primeira edição, além de ajudar nos custos do evento que tem entrada gratuita. “Essa foi uma maneira também de retribuir o apoio do público e das centenas de pessoas que mesmo não sendo motociclistas, gostam de visitar o evento e vão com sua família para tirar fotos conosco e com as motos, participam, conhecem um pouco do universo dos moto clubes e fazem dali um momento de diversão único”, garante Sidney Rodrigues, organizador do evento.

Parecerias

Algumas empresas e instituições são responsáveis pela realização do MotoImp 2018 através de patrocínio direto e sem esse apoio nada seria possível. São elas: Prefeitura Municipal de Imperatriz, Oktos cervejaria, Honda Motoca, Gulf Lubrificantes, Tendas Protesol, Imperial Shopping, Imperial Hotel, Imperial Produções e Takashi Comunicação. Além das parcerias do Grupo Mirante, Difusora Sul, Difusora Fm, Terra Fm, blogs da cidade e dos jornais O Progresso e Correio Popular.
Outras empresas ainda estão em processo de fechamento de patrocínios ou apoios, e os interessados podem entrar em contato com a organização através do número (99) 98114-0205.

Programação

Dia 07 - SEXTA-FEIRA
08h à 18h - chegada dos motociclistas de outras cidades, abertura dos portões e credenciamento
19h - abertura oficial
20h - banda A RESISTÊNCIA
22h - banda ANTIQUÁRIUS
00h - GARAGE Disco Club (tenda eletrônica)
02 - Encerramento

DIA 08 - SÁBADO
08h - Oração Ecumênica com a BÊNÇÃO DAS MOTOS
09h - Concentração para a MOTOATA
10h - MOTOATA - comboio de motocicletas pelas principais ruas e avenidas de Imperatriz
12h - BOI NO ROLETE - Um boi inteiro assado e servido a motociclistas, apoiadores e patrocinadores
(horário livre)
19h - Banda MELQUÍADES DISSONANTE
21h - MAURÍCIO GASPERINI - [ex-vocal] RÁDIO TÁXI
23h - FREEDOM Rock n Roll Band
01h - GARAGE Disco Club (tenda eletrônica)
02 - Encerramento

DIA 09 - DOMINGO
08h - CAFÉ DA MANHÃ - Confraternização para a saída dos motociclistas que pegam estrada e viajam de volta
(horário livre)
17h - Exposição de carros Clássicos e Clube do Fusca
19h - Banda RETRÔ
20h - Sorteio de uma HONDA XRE 190
21h - GARAGE Disco Club (tenda eletrônica)
00h - Encerramento

Publicidade Rodapé