Primeiro dia do 'São João de Todos' em Imperatriz foi sinônimo de alegria e segurança - Blog da Kelly

Publicidade Top

domingo, 24 de junho de 2018

Primeiro dia do 'São João de Todos' em Imperatriz foi sinônimo de alegria e segurança

"É a primeira vez que eu vejo um São João tão grande aqui em Imperatriz, com muito show, quadrilha e um palco com uma estrutura nunca vista na cidade", afirmou a dona de casa Marinalva Oliveira. 


A abertura do 'São João de Todos' de Imperatriz, realizada na noite de sábado (23), atraiu centenas de pessoas. Com atrações diversificadas, o público pôde sentir o que esperar para os próximos dias de festa.

A programação, que acontece na Beira Rio de Imperatriz até o dia 30 de junho, é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), com apoio cultural da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Grupo Mateus e Grupo Equatorial. 

Pela primeira vez a segunda maior cidade do Maranhão recebeu uma festa muito maior e completa com atrações regionais, grupos de artistas maranhenses e atrações nacionais. 

A assistente social, Luiza Frazão, espera que o 'São João de Todos' continue acontecendo dessa forma durante os próximos anos, já que de todos os eventos juninos ocorridos na cidade esse supera todos os anteriores. 

"Amo essa época, amo a nossa cultura e adoro um arrasta pé. Será uma semana de festa e pretendo vir todos os dias, já que esse é o primeiro grande arraial que acontece em Imperatriz", falou a assistente social. 

A internista, Suzana Oliveira, que levou o marido Ricardo Araújo e o seu afilhado de 1 ano, Beijamin Araújo, para o primeiro dia do 'São João de Todos' de Imperatriz, disse que este será o melhor ano para comemorar o período junino. 

"Tem muitas atrações e eu estou na expectativa para assistir e aproveitar. O 'São João de Todos' aqui de Imperatriz foi muito bem organizado e está muito bem iluminado, esse vai ser o melhor ano que vamos ter", disse Suzana. 

Jarlene Lacerda, que faz parte do projeto 'Mais Renda', se animou com as expectativas para as vendas durante a semana do 'São João de Todos'. 

"O dinheiro que conseguirmos aqui vamos economizar para investir na nossa casa. Participar desse programa foi um presente, ele realmente tem me gerado uma renda a mais. Quando minha irmã me falou sobre ele, me inscrevi e fui contemplada com um kit que utilizo para trabalhar e que me ajuda a colocar comida na mesa", falou Jarlene Lacerda.

Segurança

Quem estava presente na noite de ontem aproveitou para se divertir com total segurança, pois a equipe da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estavam a postos para evitar que qualquer coisa saísse do controle garantindo, assim, que o público aproveitasse a programação com tranquilidade.

O Segundo Tenente Coronel Hernande, do 2° BPM, disse que o policiamento está sendo realizado com viaturas, motocicletas e a pé, e assim cumprem as ações de abordagem, revista, fiscalização e monitoramento.

“São, pelo menos, 25 policiais a pé divididos por toda a Beira Rio. A nossa intenção é que as pessoas estejam seguras desde a hora de chegada até a saída do local da festa”, disse o segundo tenente coronel.

Publicidade Rodapé