Pacientes da rede de saúde mental visitaram Praia do Cacau - Blog da Kelly

Publicidade Top

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Pacientes da rede de saúde mental visitaram Praia do Cacau

Na manhã da última segunda-feira, 30, cerca de 14 pacientes e familiares foram levados pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Saúde Mental, à Praia do Cacau. “Atividades extra muros fazem parte da terapia de tratamento e proporcionam momento de lazer e interação social aos pacientes que geralmente não possuem oportunidade de participar de atividades como essas no dia a dia” – explicou a coordenadora da Rede de Saúde Mental do Município, Maria Aparecida.
Pacientes da rede de saúde mental visitaram Praia do Cacau
Na praia, além de tomarem banho no rio, usuários participaram de passeio de lancha, e de quadriciclo, prática de esporte como voleibol, brincadeiras, dinâmicas e uma gincana. “Foram oferecidos também lanche e almoço. Segundo relatos, o passeio foi tão bom que alguns diziam que não queriam nem voltar. “Maravilhoso! Eu quero vir de novo” – afirmou a paciente Betânia Carvalho.

Passeio contou com a participação de pacientes que fazem tratamento nos Centros de Atenção Psicossocial, CAPS´s, sob acompanhamento de uma equipe multiprofissional. A realização das atividades teve o apoio da Defesa Civil, que disponibilizou uma barraca para acomodação, lancha e o quadriciclo para o deslocamento, demarcação de área exclusiva para banho e reforçaram a equipe de salva vidas exclusivos para os pacientes.

“É uma terapia muito boa para os pacientes. Desde o início do ano estamos realizando atividades externas toda semana, e isso tem trazido um resultado significativo. Quando eles participam de atividades extra muros, observamos a satisfação, tranquilidade e concentração dos mesmos. Sem contar que isso melhora a interação com familiares, que também participam dos passeios” – ressaltou o Educador Físico, Rafael Rodrigues da equipe do CAPS III.

Publicidade Rodapé