Suzano Papel e Celulose realiza formatura do curso de Operador de Máquinas Florestais em Açailândia - MA - Blog da Kelly

Publicidade Top

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Suzano Papel e Celulose realiza formatura do curso de Operador de Máquinas Florestais em Açailândia - MA

24 pessoas concluíram o curso patrocinado pela empresa


A Suzano Papel e Celulose realizou na última quinta-feira (19) a cerimônia de formatura do curso de Operador de Máquinas Florestais. A cerimônia, que contou com a participação de amigos e familiares dos formandos, gestores da empresa e do SENAI,aconteceu em Açailândia e celebrou a formação de 24 pessoas. O curso foi resultado da parceria da empresa com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/MA) e apoio da prefeitura da cidade.

“Nós buscamos continuamente contribuir com a qualificação de mão de obra local para as demandas regionais. Dos 24 alunos certificados, 22 já foram contratados e estão atuando na área para qual se qualificaram. Essa é uma oportunidade para esses jovens ingressarem no mercado de trabalho e é muito gratificante ver que também estamos contribuindo com o desenvolvimento da região”, afirma Simone Caixeta, Gerente de Recursos Humanos da Suzano Papel e Celulose no Maranhão.

A iniciativa contribui com o preparo e acesso a conhecimentos técnicos para entrada no mercado de trabalho. “ Estas oportunidades que a Suzano tem trazido para Açailândia são muito boas. No curso, estudamos por quatro meses, sendo dois em sala de aula e dois no campo onde a gente já convivia com os colaboradores da Suzano que nos receberam de braços abertos. Esta foi uma oportunidade única para mim e a empresa pode esperar o meu melhor” comentou Leilson de Araújo Sá, um dos formandos.

Ao todo, foram 430 horas de aulas divididas entre conteúdos teóricos e práticos, ministrados no SENAI Açailândia. Os alunos tiveram a oportunidade de participar de aulas práticas em campo, podendo ter acesso a aulas diversas sobre orientações de segurança, técnicas de processamento nos equipamentos harvester, que tem a função de colher o eucalipto e no forwarder,trator florestal que empilha a madeira.

Representando o diretor regional do SENAI, Marco Moura, a coordenadora de educação do SENAI, Sherazade Bastos, destacou a parceria na qualificação profissional em Açailândia. “Essa é uma parceria que muito nos honra, por juntos contribuirmos para a qualificação de jovens dessa cidade que a partir da qualificação técnica tem a chance de melhorar suas vidas, por meio do conhecimento”.





Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose. Possui sete unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários) e celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e está investindo na produção de Lignina e derivados, criando uma plataforma de química verde para a substituição de matéria-prima de origem fóssil, entre outras aplicações. Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e integra o Novo Mercado, o que reforça seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa. Para mais informações, acesse www.suzano.com.br.

Publicidade Rodapé