As decisões acertadas de Eduardo Braide - Blog da Kelly

Publicidade Top

domingo, 5 de agosto de 2018

As decisões acertadas de Eduardo Braide

O deputado estadual e candidato a uma vaga na Câmara Federal, Eduardo Braide (PMN), mostrou, mais uma vez, que fez a laitura correta do atual cenário e tomou as decisões corretas.


O Blog do Jorge Aragão já tinha comenado sobre a decisão de Braide de não disputar o Governo do Maranhão, principalmente por uma falta de unidade da Oposição (reveja), mas além disso, a decisão de se aliar ao PSDB, foi também uma decisão corretíssima em todos os aspectos.

Com a ida ao PSDB, Braide demonstrou ser leal e fiel com quem está ao seu lado, característica rara na política atual. A ida de Braide para o PSDB praticamente ‘obrigou’ o PSDB a confirmar o nome do deputado federal Zé Reinaldo ao Senado. Lembrando que o ex-governador sempre foi um entusiasta da candidatura de Braide ao Governo do Maranhão.

Além disso, Braide mexeu uma peça muito importante no tabuleiro já de 2020. A sua ida para o PSDB será uma via de mão dupla, pois ele apoiará a candidatura de Roberto Rocha ao Governo do Maranhão e terá, em troca, o apoio do PSDB, que pode até ter um Presidente da República, na disputa pela Prefeitura de São Luís. Além de não estar descartada a ida de Braide para o próprio PSDB, mas isso é assunto para outra postagem.

De qualquer forma, Braide sairá, novamente, de uma eleição ainda mais fortalecido e maior do que chegou.

É aguardar e conferir.

Publicidade Rodapé