Defesa Civil orienta população a não jogar lixo nas praias - Blog da Kelly

Publicidade Top

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Defesa Civil orienta população a não jogar lixo nas praias

Medida exige cuidados para manter preservação das áreas de banho


A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil alerta banhistas e frequentadores a não jogarem restos de comida dentro d’água e lixo nas áreas de banho do Rio Tocantins. Iniciativa busca conscientizar população sobre o descarte correto do lixo, nas Praias do Cacau e do Meio, devido o intenso fluxo de visitantes.


Para a secretária executiva e bióloga da Defesa Civil, Elayne Cristina, jogar alimentos pode favorecer o aparecimento de animais aquáticos. “Essa prática atrai não só arraias, mas também cobras d'águas e até piranhas que vem procurar por comidas”, explica.

“A Prefeitura não tem medido esforços para cuidar da nossa cidade e torná-la um lugar melhor para se viver. Trabalhamos no sentido de orientar e informar a população sobre os cuidados e a manutenção desses locais, que são de grande importância para os moradores e turistas”, destaca o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão.


Segundo ele, para garantir a segurança dos frequentadores e banhistas, agentes da Defesa Civil permanecem de prontidão diariamente no local. “Nos finais de semanas e feriados os serviços são redobrados nas duas praias, demarcando, sinalizando e inspecionando as áreas de banhos”.


De acordo com o monitoramento, o nível de água do rio Tocantins estava a 2.36 m³ abaixo de zero, na segunda-feira, 10. “A situação é estável e comum nesta época do ano, é quando as hidrelétricas passam a ter um aproveitamento mínimo, abrindo espaço para que ocorra a baixa das águas durante a temporada de praias do Rio Tocantins”, esclarece Josiano.

Publicidade Rodapé