Instituto que aprovou a educação de Imperatriz e a gestão de Assis Ramos é a mesma que premiou Jumento - Blog da Kelly

Publicidade Top

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Instituto que aprovou a educação de Imperatriz e a gestão de Assis Ramos é a mesma que premiou Jumento

No fim do ano passado o Secretário de Educação do Município de Imperatriz, Josenildo José, divulgou uma pesquisa em que classificava a educação municipal da cidade entre as cem melhores do Brasil.


Recentemente outro dado curioso foi publicado nas mídias sociais: a aprovação de mais de 70% da população em relação a gestão de Assis.

O que ninguém sabia até ontem era que, a instituição que realizou o suposto estudo foi ridicularizada em rede nacional no último domingo (05) no programa Fantástico da Rede Globo, a União Brasileira de Divulgação (UDB).

O comércio de diplomas de mérito para vereadores, prefeitos e secretários municipais será investigado pelo Ministério Público (MP) do Rio Grande do Sul após o Fantástico denunciar que políticos usam recursos públicos, por meio de diárias, para receber premiações. Para demonstrar a falta de critérios na concessão desse tipo de reconhecimento, a reportagem incluiu um jumento entre os "prefeitos nota 10 do Brasil".

As empresas afirmavam realizar consulta telefônica ou analisar indicadores sociais municipais antes de selecionar os agraciados. Só que essas avaliações, muitas vezes, nem chegavam a acontecer o que provavelmente foi o caso de Imperatriz.

Publicidade Rodapé