MDB oficializa candidatura de Professora Eline - Blog da Kelly

Publicidade Top

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

MDB oficializa candidatura de Professora Eline

O MDB oficializou, na convenção estadual do último dia 29 de julho, o nome da professora Eline Oliveira como um de seus candidatos a deputado federal. Ex-reitora da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), a professora – natural de Pedreiras – reside em Imperatriz há 42 anos. Ela é casada com o economista José Ribamar Ferreira Oliveira, ex-secretário de Fazenda do Município e professor da Uemasul.

Entre as suas propostas de campanha, estão a promoção dos direitos da mulher, maior participação delas na política e em cargos de comando no serviço público e o combate à violência contra a mulher; o fortalecimento de programas voltados para a melhoria da Educação no Maranhão, em todos os níveis; projetos de inclusão social; e a defesa de programas de ações para reduzir os níveis de pobreza no Estado.
Nessa quinta-feira (9), Professora Eline participou da comitiva que recebeu a candidata do MDB ao governo do Maranhão, Roseana Sarney, em Imperatriz.

Histórico
Maria Eline Barbosa Oliveira é graduada em Geografia pela Uema e mestra em gestão Universitária pela Universidade Federal de Santa Catarina. Exerceu a carreira de professora durante 45 anos na rede estadual de ensino e na Uema, onde foi reitora, vice-reitora, pró-reitora de Pós Graduação e Extensão e diretora do Campus de Imperatriz. Também foi coordenadora acadêmica da Faculdade de Imperatriz – FACIMP.
Foi assessora de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação, chefe de Gabinete da Prefeitura e secretária municipal do Desenvolvimento Econômico.
É cidadã imperatrizense, título outorgado pela Câmara Municipal, e detentora da Comenda Frei Manoel Procópio, concedida pela Prefeitura de Imperatriz. Já foi agraciada com o Diploma de Honra ao Mérito Universitário – Medalha Gomes de Sousa, concedido pela Universidade Estadual do Maranhão. É detentora da Medalha Prof. Zozias Almeida Silva, concedida pela Associação dos Professores da UEMA – APRUEMA.
Tem também o título de Reconhecimento pelos relevantes Serviços Prestados à Educação, outorgado pela Câmara Municipal de São Luís; a Medalha Brigadeiro Falcão, instituída pela Polícia Militar do Maranhão; o título de Reconhecimento pela atuação como Coordenadora Regional do Programa Universidade Integrada da Terceira Idade-UNITI, concedido pela Universidade Federal do Maranhão; o Título Amigo do 50º Batalhão de Infantaria de Selva de Imperatriz; o Título Amigo do 3º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão.
Professora Eline é membro do Rotary Club de Imperatriz, do qual foi presidente. É coordenadora do PMDB Mulher em Imperatriz e diretora do Ciclo de Estudos da Educação. (Assessoria)

Publicidade Rodapé