Profissionais da Saúde são capacitados sobre parada cardiorrespiratória - Blog da Kelly

Publicidade Top

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Profissionais da Saúde são capacitados sobre parada cardiorrespiratória

Profissionais da Saúde são capacitados sobre parada cardiorrespiratória
Enfermeiros e técnicos de enfermagem receberam capacitação sobre parada cardiorrespiratória, nas dependências da central de atendimento do SAMU, durante toda esta terça-feira, 21. Com duração de oito horas, foi ministrada parte teórica pela manhã e prática à tarde. Turma de 20 servidores da Upa São José recebeu as instruções. Objetivo é de melhorar atendimento à população em situações de urgência e emergência e, sobretudo, otimizar os serviços relacionados. Outras unidades, como o pronto-socorro do HMI, também irão receber a qualificação


A coordenadora do Núcleo de Educação Permanente, NEP, Tatiara Freitas, explica que a medida serve "para treinar os profissionais que fazem esse primeiro atendimento aos pacientes, devido à demanda, pois aparecem muitos casos desses acometimentos nos prontos-socorros. O SAMU é muito requisitado, por nós termos o Núcleo de Educação Permanente já instituído”, destacou.

A enfermeira Maricélia Tavares, da Upa do São José, enfatizou que a experiência foi positiva para toda equipe. "A gente já possui o conhecimento das técnicas e procedimentos, mas o treino vem fortalecer e otimizar a assistência. Quando um paciente chega em estado grave, temos que ter o máximo de agilidade e habilidade para realizar o atendimento de qualidade naquele momento”.

Publicidade Rodapé