Concluída reforma da enfermaria do Pronto-Socorro do Hospital Municipal de Imperatriz - Blog da Kelly

Publicidade Top

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Concluída reforma da enfermaria do Pronto-Socorro do Hospital Municipal de Imperatriz

Concluída reforma da enfermaria do Pronto-Socorro do HMI
A nova enfermaria 8, como está sendo denominada pela equipe do Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, será entregue na manhã desta quarta-feira, 12, às 9h. Com capacidade para abrigar 12 leitos, espaço foi totalmente renovado com climatização, substituição de piso, forro, pintura, troca de instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, além da substituição da mobília.

Segundo a diretora do HMI, Marília Carvalho, essa enfermaria era chamada pelos servidores, de Afeganistão ou Carandiru de tão feia. “Era insalubre, escura, muito quente, as cores das paredes eram estranhas e o banheiro não funcionava totalmente. Podemos até dizer que ela foi construída e não reformada. Estamos imensamente feliz em vê-la como estar” – relatou.


O secretário de Saúde, Alair Firmiano, que acompanhou a obra de perto ressaltou que a humanização do atendimento na rede pública passa pela reestruturação dos setores, incluindo aquisição de materiais, móveis, reformas e construções.

“Essa é apenas uma das diversas obras que temos em andamento, pois como servidor do Município há 20 anos, não posso ter outra missão como secretário a não ser melhorar as condições de trabalho dos colegas, porque isso reflete diretamente na qualidade da assistência prestada ao usuário do sistema público. E nossa missão como gestor é melhorar a saúde oferecida a estas pessoas” – afirmou Alair.

Ele ressaltou ainda que mais duas reformas serão entregues esta semana – da UBS Cafeteira na quinta, 13, e da UBS Vila Nova na sexta, 14. “Além disso, aqui no Socorrão concluímos há duas semanas a reforma do ambulatório de ortopedia que há 10 anos não recebia reparos e foi contemplado com reboco, pintura, troca de piso e de forro” - mostrou.

Publicidade Rodapé