Papa Francisco nomeia padre de Imperatriz como o novo bispo da diocese de Carolina - Blog da Kelly

Publicidade Top

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Papa Francisco nomeia padre de Imperatriz como o novo bispo da diocese de Carolina

A muita satisfação comunidade católica de Imperatriz recebeu com nesta quarta-feira, 19, a notícia de que a Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou a decisão do Papa Francisco, em nomear o Padre Francisco Lima Soares como Bispo da Diocese de Carolina.


Francisco Lima nasceu no dia 21 de novembro de 1964, no município de Araguatins, estado do Tocantins. Na adolescência, deixou a família para morar em Imperatriz, onde estudou os cursos primário e secundário.


Concluído o secundário foi morar em São Luís, onde cursou Teologia, no Seminário Santo Antônio, e, paralelamente, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), porém não terminou o curso. Depois, graduou-se em Filosofia na Universidade Estadual do Ceará (ECE), em Fortaleza.


Em seguida Francisco Lima foi morar na França, onde fez mestrado em Ciências Sociais e Econômicas na Faculte Sciences Social et Economiques na Universitas Catholicas Parisiensis, em Paris. De volta ao Brasil fez Pós-Graduação em Filosofia e Modernidade pela Pontífica Universidade Católica de Minas Gerais – PUC-MG.


Posteriormente fez pós-graduação em Mídia e Opinião, na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Lima é pesquisador nas áreas de Sociologia Urbana, Microssociologia e Sociologia da Mídia e membro da Associação Brasileira de Jornalismo Científico.


Coordenador da Fundação de Amparo à Pesquisa na Pré-Amazônia, na Faculdade Santa Teresinha (FEST), coordenador e professor dos cursos de Sociologia Geral e Sociologia Jurídica,na mesma instituição de ensino. Diretor da Ethos Editora e foi coordenador da TV Anajás (Rede Vida).


Membro da Academia Imperatrizense de Letras – AIL (2005) fundador da Cadeira 40, que tem como patrono Curt Nimuendaju. Escolhido pelos padres da Diocese de Imperatriz, por um breve período fez a transição da saída do Bispo Dom Gilberto, até a chegada do Bispo Dom Vilson Basso.

Publicidade Rodapé