PT oficializa Haddad como candidato à presidência da república - Blog da Kelly

Publicidade Top

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

PT oficializa Haddad como candidato à presidência da república

A Executiva Nacional do PT aprovou, por unanimidade nessa ultima terça-feira (11), o nome do ex-prefeito paulistano Fernando Haddad como novo candidato do partido a presidente, a deputada estadual Manuela D'Ávila (PCdoB-RS) como vice também foi aprovada pelo partido.


A votação é um trâmite burocrático, já que a decisão já havia sido tomada pelo candidato anterior, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele deixa a disputa em razão da decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de barrar sua candidatura em razão da Lei da Ficha Limpa.


A troca da candidatura precisa ser oficializada junto ao TSE. A partir disso, Haddad poderá se apresentar no horário eleitoral como candidato a presidente, e não a vice, como vinha fazendo.


O anúncio oficial será feito na tarde desta terça na Superintendência da PF (Polícia Federal) em Curitiba, onde Lula cumpre sua pena em função do processo do tríplex.


PESQUISA


Em pesquisa Datafolha divulgada ontem, segunda-feira (10/09), Haddad teve 9% das intenções de voto, atrás de Jair Bolsonaro (PSL) e empatado tecnicamente com Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB).


No Datafolha de 22 de agosto, último em que seu nome apareceu, Lula tinha 39% e liderava com folga.


Do Uol

Publicidade Rodapé