Ampare recebe Moção de Aplausos por campanha no Outubro Rosa - Blog da Kelly

Publicidade Top

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Ampare recebe Moção de Aplausos por campanha no Outubro Rosa


A Câmara Municipal de Imperatriz aprovou na sessão desta terça-feira (30) concessão de Moção de Aplausos à Associação de Amparo aos Pacientes com Câncer da Região Tocantina (Ampare) pelo trabalho desenvolvido de alerta às mulheres e à sociedade sobre a necessidade de prevenção ao câncer de mama durante a campanha Outubro Rosa. A indicação é de autoria do vereador Fábio Hernandez (PSC).
A honraria é concedida à diretoria da Ampare e seus colaboradores, nas pessoas da presidente Maria da Glória Cortez, à vice-presidente Maria das Graças Cortez Moreira, , Ao instituto Amara Mais, ao tesoureiro Carlos Alberto de Oliveira Santos e à secretária Iolanda Cortez.
A Moção é estendida também ao Hospital São Rafael, referência no tratamento do câncer em Imperatriz.
A campanha Outubro Rosa tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, do câncer de colo uterino.

Ampare

Criada em 2004, em Imperatriz, a Ampare tem casa de apoio (Solar da Ampare) aos pacientes de câncer e desenvolve ações que orientam a população a respeito da prevenção e tratamento do câncer, além de prestar assistência, também, às famílias dos pacientes com a entrega de cestas básicas.
A entidade é reconhecida pelo trabalho sério e humanitário em prol dos pacientes de câncer, realizando diversas campanhas de apoio a eles e seus familiares, além de lutar pela ampliação do atendimento público em instituições de saúde a esses pacientes durante todo o tratamento.

Publicidade Rodapé